Da Redação - FocoCidade
O Sindicato dos Servidores do Detran (Senetran) confirmou a posição da categoria, de entrar em greve a partir da segunda-feira (11). O sindicato destaca que a decisão de indicativo de greve foi votada em assembleia no dia 24 de agosto.
"Após aguardarem o prazo de 15 dias úteis estipulado pelo próprio Governo para que este apresentasse proposta à diretoria do Sinetran referente à tabela salarial da categoria que amarga seis anos de defasagem, os servidores do Detran entram em greve em todo o estado a partir do dia 11 de setembro (segunda-feira)", pontua o sindicato.
“Na paralisação de 24 horas no dia 17 de agosto, o Governo anunciou que iria nos apresentar uma proposta em 15 dias, a categoria aguardou mais esse prazo, depois de 8 meses de luta em torno dessa pauta, contudo o prazo solicitado passou e mais uma vez o Governo não cumpriu com o compromisso. Até o momento não contactou o Sindicato para nenhuma reunião nem nos apresentou uma proposta por escrito para que pudéssemos levar para a categoria avaliar em assembleia, o que demonstra que não está preocupado com o prejuízo que causará à população”, comenta a presidente do Sinetran, Daiane Renner.
Segundo Daiane, não há motivos para o Governo não conceder a revisão da tabela salarial, visto que a categoria não está reivindicando nada que já não seja praticado nas demais carreiras do Estado. “Infelizmente vimos mais uma vez a recorrente prática do Governo de descumprir com acordos e compromissos firmados”, completa Daiane.
Quando o assunto é "reajuste salarial" dos servidores no quadro geral, o Executivo estadual ressalta as dificuldades de ordem de fluxo de caixa que impactam diretamente no pagamento da folha de servidores. Destaca ainda "o esforço da equipe para reduzir despesas e maximizar o potencial de arrecadação". (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal