Da Redação - FocoCidade
O Sindicato dos Servidores do Detran (Senetran) confirmou a posição da categoria, de entrar em greve a partir da segunda-feira (11). O sindicato destaca que a decisão de indicativo de greve foi votada em assembleia no dia 24 de agosto.
"Após aguardarem o prazo de 15 dias úteis estipulado pelo próprio Governo para que este apresentasse proposta à diretoria do Sinetran referente à tabela salarial da categoria que amarga seis anos de defasagem, os servidores do Detran entram em greve em todo o estado a partir do dia 11 de setembro (segunda-feira)", pontua o sindicato.
“Na paralisação de 24 horas no dia 17 de agosto, o Governo anunciou que iria nos apresentar uma proposta em 15 dias, a categoria aguardou mais esse prazo, depois de 8 meses de luta em torno dessa pauta, contudo o prazo solicitado passou e mais uma vez o Governo não cumpriu com o compromisso. Até o momento não contactou o Sindicato para nenhuma reunião nem nos apresentou uma proposta por escrito para que pudéssemos levar para a categoria avaliar em assembleia, o que demonstra que não está preocupado com o prejuízo que causará à população”, comenta a presidente do Sinetran, Daiane Renner.
Segundo Daiane, não há motivos para o Governo não conceder a revisão da tabela salarial, visto que a categoria não está reivindicando nada que já não seja praticado nas demais carreiras do Estado. “Infelizmente vimos mais uma vez a recorrente prática do Governo de descumprir com acordos e compromissos firmados”, completa Daiane.
Quando o assunto é "reajuste salarial" dos servidores no quadro geral, o Executivo estadual ressalta as dificuldades de ordem de fluxo de caixa que impactam diretamente no pagamento da folha de servidores. Destaca ainda "o esforço da equipe para reduzir despesas e maximizar o potencial de arrecadação". (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Um Conto de Natal
Cuiabá confirma funcionamento do Restaurante Popular durante festividades
Governo edita decreto para disciplinar uso da força em ações policiais
Decisão: pai é condenado a 70 anos de prisão por abusar da filha
Ação do MP: Cachoeira do Mercúrio está com água imprópria para banho
Escuta livre de telas e sem pré-julgamentos, clareza e empatia: os desafios (nada novos) da comunicação interpessoal para 2025
Chave na mão, mercado imobiliário em expansão
A personalização inteligente para atendimento com IA e encapsulamento de dados
Lula concede indulto natalino a presos com HIV, câncer e gestantes
Aprovado na AL projeto que altera cálculo do ICMS para municípios de MT