Da Redação - FocoCidade
Motoristas de carretas que estavam trafegando pelas vias urbanas de Cuiabá fora dos horários e locais permitidos foram autuados pelos agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) por infringirem as regras de trânsito. As autuações, contabilizando nove no total, fazem parte da operação Carga Pesada, realizada na quinta-feira (27).
A operação, que aconteceu na Avenida Beira Rio, teve objetivo de alertar os motoristas infratores para as regras da lei municipal nº 5.463/11. Os veículos de grande porte podem circular no perímetro urbano em qualquer horário, desde que tenham a Autorização Especial de Trânsito (AET). Os motoristas autuados pagarão multa de R$ 130,16 e terão quatro pontos negativos na carteira de habilitação.
Foram 27 veículos abordados por um efetivo de sete agentes de trânsito. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, os agentes estão fazendo as notificações conforme determina a lei, proibindo qualquer possibilidade de tráfego das carretas fora dos horários permitidos.
“Estava havendo abuso por parte de alguns motoristas. Observamos a trafegabilidade de caminhões e carretas dentro da área central do município, causando transtornos para a população em geral. Vamos continuar coibindo esse tipo de comportamento dos motoristas que não respeitam a lei”, disse Antenor.
Conforme a Semob, a operação teve êxito positivo diante da sua objetividade, que era tirar de circulação as carretas que insistiam em cometer infrações nos horários de pico. A legislação permite o trânsito desse tipo de veículo com base na AET e define claramente horários para o tráfego desse porte dentro de Cuiabá.
Já na zona de alto impacto, como o Distrito Industrial, a circulação é livre para carretas e caminhões com todas as toneladas em qualquer horário do dia. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo confirma parceria com AL para criar comissão especial do feminicídio
Estado: Sefaz simplifica isenção de IPVA para PcD e taxistas
PF deflagra mais uma operação contra rede de pedofilia em MT
Fethab da Vaca: AL aprova projeto do Governo para redução de 30%
Operação da PC mira roubos e latrocínios de motoristas de aplicativos
Operação da PF desmantela esquema de fraudes na Caixa Econômica
Jayme: homem que agride mulher, é covarde, é indigno
Desvios de emendas: STF marca para quinta interrogatório de deputados
Obesidade vai além de comer menos e se exercitar mais
Estado: Van Rosa do SER Família Mulher reforça políticas no interior