Da Redação - FocoCidade
Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse que está confiante em relação à negociação da reabertura do mercado dos Estados Unidos à carne bovina in natura brasileira. "Vamos mostrar que já adotamos as medidas para corrigir os pontos que geraram esse quadro e acredito que iremos selar entendimento", considerou.
Maggi viajou aos EUA e nesta segunda-feira (17) para tratar do assunto durante almoço de trabalho com o secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue. O ministro vai falar sobre as medidas adotadas pelo Brasil para atender exigências sanitárias norte-americanas.
Nesta manhã, Maggi se reúne com o embaixador do Brasil nos EUA, Sérgio Amaral, e com o adido agrícola brasileiro nos Estados Unidos, Luiz Claudio de Caruso e Santana. Eles também vão tratar sobre as providências que o Ministério da Agricultura tomou em relação a reações à vacina contra aftosa detectadas pela área de defesa sanitária dos EUA.
Uma das medidas foi a determinação a frigoríficos que carnes in natura de cortes dianteiros (local de aplicação da vacina) sigam apenas na forma de recortes, cubos, iscas ou tiras, a fim de identificar facilmente eventuais problemas.
Na terça-feira (18) de manhã, também em Washington, o ministro Maggi tem reunião com Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos. No fim da tarde, retorna ao Brasil. (Com assessoria Mapa)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria