Da Redação - FocoCidade
Depois de negar essa decisão, o presidente estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, confirma por meio de sua assessoria a destituição das 132 comissões provisórias do partido em Mato Grosso.
A posição de Valtenir soa como novo enfrentamento na agremiação, com reações que devem projetar desfiliação de líderes do PSB. O atual presidente tem a missão de levar a sigla para a linha da oposição ao Governo do Estado, com as bençãos do cacique Carlos Bezerra (PMDB).
No partido, alguns líderes como o deputado federal Adilton Sachetti resistem. Outros estão prestes a deixar a legenda. Ex-prefeito Mauro Mendes é um dos cortejados por partidos como o PP do presidente Ezequiel Fonseca e do ministro da Agricultura, Blairo Maggi.
Confira a nota:
"A Executiva Regional do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso, respaldada pelo Estatuto do PSB, decidiu inabilitar temporariamente as Comissões Provisórias nos municípios mato-grossenses, com o objetivo de garantir a unidade partidária, o respeito às normas estatutárias e a sintonia com as ruas.
A Direção Estadual de Mato Grosso informa que designará novas Comissões no município até o dia 31 de julho de 2017, após amplo diálogo com as bases, movimentos sociais e lideranças, para definir a gestão partidária diante do novo reposicionamento do PSB em nível nacional."
Direção Estadual do PSB de Mato Grosso
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministra Cármen Lúcia ressalta não haver democracia sem parlamentos
Em Cuiabá: PF prende mulher em flagrante por tráfico de drogas
Operação da Polícia Civil derruba esquema de Bets em MT
Ensino Superior: Grupo FASIPE ganha destaque em Mato Grosso
Forças de Segurança apreendem meia tonelada de droga
A Reforma Tributária e os varejistas
Mais com menos
A crise climática e o período de estiagem
Secretaria de Infraestrutura de MT: trânsito liberado na Miguel Sutil
Tarifaço é ineficaz até para americanos, diz economista de Harvard