Antonio Wagner Oliveira
Cuidado institucional é um dever. Com as palavras e termos empregados também. Esse respeito deve ser próprio do SER HUMANO para com o outro. Deixemos as pequenezas de lado. Não combata o homem. Dispute no campo das ideias. Disponham dos ódios, raivas, rancores e remorsos. Baixem as armas e armem o diálogo. Chegou a hora de deixar animalescos instintos de lado e ouvirmos o “HOMO SAPIENS” dentro em nós, em cada um de nós.
Existe algo maior sendo tramado. Meticulosamente orquestrado na ordem mundial. Nos países desorganizados política e financeiramente, como o nosso Brasil bambino, onde essa ordem mundial até saliva pelo controle institucional - custe o que custar; doa em quem doer; e que doa primeiro e SEMPRE nos menores, nos sem voz, nos que têm poucos votos, nos trabalhadores devotados, aos seus algozes liberais banqueiros transnacionais. Esses e outros gigantes invisíveis iguais.
COMPRAM nossa soberania (PL 4952/2012-terras irrestritas a estrangeiros). COMPRAM nossa moeda (MP 745/2016//Lei 13.416/2017, autorizou o BC a comprar sem licitação papel moeda e moeda metálica fabricados fora do país). Compram nossa RIQUEZA e expansão (pec 241-EC 91-limita gastos primários e libera gastos financeiros). COMPRAM nossa aposentadoria (pec 287-vende direitos a fundos privados de previdência) e DEFINHAM nossa mão de obra (PL 6787/2016 e PL 6442/2016-lei do campo escravocrata).
TUDO através do arremate de nossas instituições, da ruptura constitucional, do ARREMATE como num LEILÃO, dos nossos venais deputados e senadores desse mundo da FEDERAL. TUDO ao jeito e gosto do patrão internacional, mediado por grandes capatazes, mega empresários e togas nacionais.
Enquanto os TRABALHADORES brigam, debatem entre si quem ODEIA mais a quem, quem é direita, esquerda, centro ou sequer sabe que É, o que é SER, lado algum. Quem tem mais ou menos MIGALHAS de reais, quem é mais rico, quem é mais pobre culturalmente. Enquanto isso...
ELES nos devoram os DIREITOS e as chances de REAÇÃO no presente, e o que é pior, levam a pó FUTURAS RESISTÊNCIAS contra, ataques outros e, piores ainda, que certamente virão!.(PL 6787/2016-negociado “por sobre a lei”).
MENOS ódio entre os trabalhador@s e seus iguais e, MAIS união para que essa LUTA, não seja de uns poucos mas, seja de uma MULTIDÃO, de mãos dadas, milhares, UM MILHÃO. AVANTE trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. Lutemos por nossos direitos e, pelo menos por hora, desarmem-se de seus ódios e rancores, deixemos de lado as diferenças ideológicas, e vamos lutar lado a lado pela manutenção de direitos conquistados outrora à custa de sangue, suor e lágrimas. Não sejamos marcados como a geração que perderá todos os direitos!
Antonio Wagner Oliveira, está como Vice-Presidente da CSB MT, Diretor Nacional da CSB e Diretor Jurídico do SINPAIG MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso