Da Redação - FocoCidade
Secretário-geral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Tschales Franciel Tschá, não logrou êxito no habeas corpus preventivo impetrado junto ao Tribunal de Justiça, que visava se proteger da Operação Convescote, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).
A desembargadora Maria Helena Póvoas negou o pedido, em decisão na última quarta-feira (21).
Em trecho da decisão, a desembargadora pontua que “não vislumbro no caso em tela, a urgência indicada para os processo a serem analisados em sede de Plantão Judiciário, haja vista que os fatos trazidos a apreciação não foram suficientemente convincentes de que possa ser deflagrado a operação que desencadearia eventual na prisão do Paciente, limitando o Impetrante a carrear aos autos, reportagens trazidas pelos sites jornalísticos da internet que deram notícias sobre a Operação Convescote, desencadeada no dia 20 de junho de 2017”.
Por determinação de Maria Helena, os autos foram encaminhados ao Departamento Judiciário Auxiliar para regular distribuição. Desembargador Alberto Ferreira deve ficar responsável pelo processo.
A Operação Convescote se refere a esquema que teria desviado dinheiro dos cofres públicos, em contratos firmados entre a Assembleia Legislativa e a Fundação de Apoio ao Ensino Superior (Faespe), com envolvimento de servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800