Da Redação - FocoCidade
Secretário-geral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Tschales Franciel Tschá, não logrou êxito no habeas corpus preventivo impetrado junto ao Tribunal de Justiça, que visava se proteger da Operação Convescote, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).
A desembargadora Maria Helena Póvoas negou o pedido, em decisão na última quarta-feira (21).
Em trecho da decisão, a desembargadora pontua que “não vislumbro no caso em tela, a urgência indicada para os processo a serem analisados em sede de Plantão Judiciário, haja vista que os fatos trazidos a apreciação não foram suficientemente convincentes de que possa ser deflagrado a operação que desencadearia eventual na prisão do Paciente, limitando o Impetrante a carrear aos autos, reportagens trazidas pelos sites jornalísticos da internet que deram notícias sobre a Operação Convescote, desencadeada no dia 20 de junho de 2017”.
Por determinação de Maria Helena, os autos foram encaminhados ao Departamento Judiciário Auxiliar para regular distribuição. Desembargador Alberto Ferreira deve ficar responsável pelo processo.
A Operação Convescote se refere a esquema que teria desviado dinheiro dos cofres públicos, em contratos firmados entre a Assembleia Legislativa e a Fundação de Apoio ao Ensino Superior (Faespe), com envolvimento de servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC combate comércio ilegal e apreende três toneladas de pescado
Governo: mais 83 novos ônibus para transportar alunos do campo
Responsabilidade Social: um compromisso que transforma
O Tema 1404 do STF e a suspensão da prescrição: o que o réu tem a ver com isso?
Saúde: TCE lidera Comissão de Monitoramento para reduzir judicialização
A nova era do risco: como o setor de seguros vem se adaptando ao avanço dos eventos climáticos extremos
Cultura Organizacional é alicerce para as redes de franquias
Meta é estar entre os cinco primeiros, diz vice-governador sobre Educação
Ação do MP: Justiça manda prefeitura regularizar transporte escolar
Avanços: Governo de MT lança pacote de serviços digitais