Da Redação - FocoCidade
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018, da ordem de 18,8 bilhões, entra em debate na próxima segunda-feira (26), em audiência pública, às 14h, na Assembleia Legislativa. Um dos pontos mais polêmicos da peça orçamentária está relacionado à estimativa da renúncia da receita. A previsão é de o governo abrir mão de R$ 3.565.724.702,14 bilhões em favor dos mais diversos setores da economia mato-grossense.
A audiência pública ocorre por intermédio das Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e a de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO).
Até quinta-feira (22), a proposta já contava com 15 emendas ao texto original do governo. Os parlamentares têm até o dia 13 de julho para votar o PLDO, antes de eles entrarem em recesso, previsto para começar no dia 17.
Para explicar as receitas e as despesas contidas no PLDO-2018, a Assembleia Legisaltiva convidou o secretário de Estado de Planejamento, Guilherme Frederico de Moura Muller e a equipe técnica da Seplan. Eles vão apresentar aos deputados e à sociedade, as diretrizes, metas e prioridades, e as metas fiscais do Governo do Estado para o orçamento de 2018.
De acordo com o cronograma de tramitação do PLDO/2018, definido pela Comissão de Constituição e Justiça e Redação, o último prazo para a apresentação de emendas é o dia 6 de julho de 2017 e a previsão para a votação da redação final em Plenário foi marcada para o dia 13 de julho. A segunda audiência pública está marcada para o dia 4 de julho, às 9 horas, no auditório Milton Figueiredo.
Para os servidores públicos, o governo projeta uma concessão da Revisão Geral Anual – RGA/2018 – em 4,19%. Esse percentual é uma estimativa da inflação do próximo ano, calculada pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC). A RGA de 2017 é de 6,58%. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800