Da Redação - FocoCidade
Governo confirmou cronograma de pagamento de salários dos servidores públicos do Estado, sendo mantido o dia 10 do mês subsequente ao trabalhado. A afirmativa visa afastar rumores de que, em razão do aperto de cinto, a folha do funcionalismo poderia atrasar além da data prevista.
Segundo o Executivo, o anúncio da manutenção do calendário visa dar mais conforto e segurança na programação financeira dos servidores.
O pagamento do décimo terceiro dos servidores efetivos neste segundo semestre também continuará sendo creditado no dia 15 do mês subsequente ao do aniversário. Já a gratificação natalina dos aniversariantes de dezembro será creditada no dia 20 do mês corrente.
Conforme a equipe econômica, a medida continua sendo transitória e foi necessária em decorrência do descompasso ainda persistente entre a receita e a despesa.
Juntamente com o calendário deste segundo semestre, a Secretaria de Estado de Gestão divulga internamente aos gestores de folha de pagamento dos órgãos e secretarias um cronograma técnico de consolidação de folha de pagamento, onde constam todas as datas para envio de documentos pelas setoriais e consolidação da folha, além, é claro, da efetivação da mesma.
De acordo com o secretário de Gestão Júlio Modesto, o Governo do Estado tem priorizado o pagamento dos servidores e os aumentos garantidos em lei. “Temos feito todos os esforços possíveis para garantir que todo dia 10 os salários do funcionalismo estejam creditados em conta. Além disso, todos os aumentos já assegurados por lei também estão sendo cumpridos”. (Com assessoria)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Exportações brasileiras para os EUA caíram 6,6% em 2025 após tarifaço
Volta às aulas e material escolar: Procon-MT alerta sobre direitos
TJ alerta: CNH definitiva só pode ser cassada após processo
Código de defesa do contribuinte ou do fisco?
Tribunal de Justiça: cancelamento de hospedagem gera indenização
Golpe do falso advogado: TJ barra descontos de empréstimo
Operação apreende mais de 540 kg de cocaína na fronteira
PC prende acusado de série de crimes contra motoristas de aplicativos
Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Estudo aponta aumento de preço da cesta básica: mais de R$ 800