Da Redação - FocoCidade
Prefeito de Tabaporã, Sirineu Moleta (PMDB) decretou situação de emergência no município. As fortes chuvas que atingiram a região no Norte mato-grossense nesta semana destruíram 16 pontes e bueiros que dão acesso ao município, principalmente na MT-410 e MT 220 que ligam Tabaporã a Sinop, o que acaba comprometendo o abastecimento de combustível, gêneros alimentícios e remédios além do acesso das pessoas que necessitam de atendimentos essenciais e básicos como de Saúde.
Também foram destruídas duas pontes e dois bueiros das vias que dão acesso as cidades de Juara e Porto dos Gaúchos, assim como estradas vicinais que ligam a sede do município às comunidades rurais que estão completamente isoladas.
O prefeito entrou em contato com os deputados estaduais como Oscar Bezerra (PSB) e Silvano Amaral (PMDB) além do deputado federal peemedebista Valtenir Pereira solicitando a intervenção deles Junto à Defesa Civil. O gestor pede recursos para recuperação imediata de alguns pontos já que as principais vias de acesso ao município foram destruídas.
Segundo o prefeito Sirineu “em momentos de emergência como este precisamos da ajuda do Governo do Estado e do Governo Federal para o mais rápido possível tentar solucionar os problemas já que a maioria dos municípios está enfrentando dificuldades financeiras devido a queda na arrecadação”.(Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade
95 Anos da OAB Nacional: uma história de lutas na defesa das prerrogativas e da democracia brasileira
Black Friday deve movimentar R$ 1,2 bi na economia, aponta estudo
Do medo reprimido à fuga química, o homem que aprendeu a não temer vive refém da própria coragem
A educação que floresce quando aprendemos a compartilhar
Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre, estima FGV
PF desmantela rede de abuso sexual infantojuvenil em MT