Da Redação - FocoCidade
Prefeito de Tabaporã, Sirineu Moleta (PMDB) decretou situação de emergência no município. As fortes chuvas que atingiram a região no Norte mato-grossense nesta semana destruíram 16 pontes e bueiros que dão acesso ao município, principalmente na MT-410 e MT 220 que ligam Tabaporã a Sinop, o que acaba comprometendo o abastecimento de combustível, gêneros alimentícios e remédios além do acesso das pessoas que necessitam de atendimentos essenciais e básicos como de Saúde.
Também foram destruídas duas pontes e dois bueiros das vias que dão acesso as cidades de Juara e Porto dos Gaúchos, assim como estradas vicinais que ligam a sede do município às comunidades rurais que estão completamente isoladas.
O prefeito entrou em contato com os deputados estaduais como Oscar Bezerra (PSB) e Silvano Amaral (PMDB) além do deputado federal peemedebista Valtenir Pereira solicitando a intervenção deles Junto à Defesa Civil. O gestor pede recursos para recuperação imediata de alguns pontos já que as principais vias de acesso ao município foram destruídas.
Segundo o prefeito Sirineu “em momentos de emergência como este precisamos da ajuda do Governo do Estado e do Governo Federal para o mais rápido possível tentar solucionar os problemas já que a maioria dos municípios está enfrentando dificuldades financeiras devido a queda na arrecadação”.(Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC: homem é preso com quase 3 mil arquivos de pornografia infantil
TCE: parecer favorável à aprovação das Contas 2024 do Governo de MT
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso