Da Redação - Foco Cidade
O Governo do Estado apresenta as Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2016, do segundo ano da gestão, em audiência pública que será realizada nesta terça-feira (14), às 9h, no auditório Milton Figueiredo.
Nesta semana, o Executivo também avalia outras matérias polêmicas prestes a serem encaminhadas ao Poder Legislativo, como a de teto de gastos. Nesse aspecto, interlocutores do Governo discutem com o líder, deputado Dilmar Dal'Bosco (DEM), ajustes pontuados com áreas como a previdência social.
Várias atividades parlamentares estão marcadas para esta semana na Assembleia Legislativa e no interior do Estado:
Terça-feira (14)
Às 9 horas, a Assembleia Legislativa, por intermédio da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, realiza audiência pública para a apresentação e debate das Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2016, do Executivo estadual. Os números serão apresentados pela equipe econômica do Governo do Estado, comandada pelo secretário de Fazenda, Gustavo Oliveira. A apresentação será no Auditório Milton Figueiredo.
Às 9 horas, na sala 201, será realizada a reunião de instalação da Câmara Setorial Temática (CST) para debater e propor autonomia administrativa e financeira da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O requerente da CST é o deputado Wancley Carvalho (PV).
Das 9 às 12 horas, o Planejamento Estratégico realiza com os gestores de cada unidade administrativa da Casa de Leis reunião de implementação do Plano Estratégico 2017 a 2024 e à apresentação de trabalho. A reunião será no Auditório Licínio Monteiro.
Quarta-feira (15)
Às 8 horas início da sessão ordinária, com previsão de encerramento às 12 horas, horário regimental.
A Sala da Mulher, às 8 horas, fará a entrega de Certificados do projeto “Mulheres em Ação”. A cerimônia será realizada no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.
Das 9 às 17 horas, no saguão da Assembleia Legislativa, o Planejamento Estratégico do Procon/AL realiza o evento em comemoração ao “Dia Mundial do Consumidor”, com o tema: rocon/AL na Campanha Contra o Superendividamento.
Às 17 horas, os deputados voltam a se reunir para a segunda sessão ordinária do dia.
Quinta-feira (16)
Às 8 horas, os deputados realizam a última sessão ordinária da semana no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.
16/03/2017 14:30h - Audiência Pública - Debater sobre o tema: Rádios Comunitárias em Mato Grosso. O debate será no Auditório Milton Figueiredo. O evento foi requerido pelo deputado Valdir barranco (PT).
Às 19 horas, a pedido do deputado Wancley Carvalho, a Assembleia Legislativa realiza sessão para comemorar os 15 anos da BPW - Mulheres de Negócios e Profissionais de Cuiabá. As homenagens serão feitas no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.
Às 19 horas, a pedido do presidente Eduardo Botelho (PSB), a Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater propostas para "Cuiabá 300 anos" junto à sociedade cuiabana. O evento será na sede da União Coxipoense de Associações de Moradores de Bairros - Rua Pau Brasil, 23 - Bairro Jardim das Palmeiras (Cuiabá/MT).
Sexta-feira (17)
Às 19 horas, a Assembleia Legislativa, por intermédio do deputado Mauro Savi (PSB), realiza sessão plenária para Comemoração aos 265 anos do município de Vila Bela da Santíssima Trindade. O local das homenagens será na Câmara Municipal da cidade.
A agenda está sujeita a alterações ao longo da semana. (Com assessoria)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
CPMI do INSS: senador pede legislação que dê segurança aos aposentados
Assalto violento em fazenda: TJ nega redução de pena
Após incêndio em veículo, Justiça condena empresa de ônibus
Polícia Federal desmantela grupo acusado de crime de moeda falsa
Operação Ruptura da Polícia Civil mira facções em Mato Grosso
Câmara pauta projeto que regula redes sociais para crianças
Decisão: intimação eletrônica equivale à pessoal em processos
42 anos da FCDL-MT: uma trajetória de fortalecimento do comércio e desenvolvimento para Mato Grosso
Contratações públicas: o exemplo do Superior Tribunal Militar e seu potencial transformador
Quando o silêncio grita!