Da Redação - Foco Cidade
O Governo do Estado apresenta as Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2016, do segundo ano da gestão, em audiência pública que será realizada nesta terça-feira (14), às 9h, no auditório Milton Figueiredo.
Nesta semana, o Executivo também avalia outras matérias polêmicas prestes a serem encaminhadas ao Poder Legislativo, como a de teto de gastos. Nesse aspecto, interlocutores do Governo discutem com o líder, deputado Dilmar Dal'Bosco (DEM), ajustes pontuados com áreas como a previdência social.
Várias atividades parlamentares estão marcadas para esta semana na Assembleia Legislativa e no interior do Estado:
Terça-feira (14)
Às 9 horas, a Assembleia Legislativa, por intermédio da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, realiza audiência pública para a apresentação e debate das Metas Fiscais do 3º Quadrimestre de 2016, do Executivo estadual. Os números serão apresentados pela equipe econômica do Governo do Estado, comandada pelo secretário de Fazenda, Gustavo Oliveira. A apresentação será no Auditório Milton Figueiredo.
Às 9 horas, na sala 201, será realizada a reunião de instalação da Câmara Setorial Temática (CST) para debater e propor autonomia administrativa e financeira da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O requerente da CST é o deputado Wancley Carvalho (PV).
Das 9 às 12 horas, o Planejamento Estratégico realiza com os gestores de cada unidade administrativa da Casa de Leis reunião de implementação do Plano Estratégico 2017 a 2024 e à apresentação de trabalho. A reunião será no Auditório Licínio Monteiro.
Quarta-feira (15)
Às 8 horas início da sessão ordinária, com previsão de encerramento às 12 horas, horário regimental.
A Sala da Mulher, às 8 horas, fará a entrega de Certificados do projeto “Mulheres em Ação”. A cerimônia será realizada no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.
Das 9 às 17 horas, no saguão da Assembleia Legislativa, o Planejamento Estratégico do Procon/AL realiza o evento em comemoração ao “Dia Mundial do Consumidor”, com o tema: rocon/AL na Campanha Contra o Superendividamento.
Às 17 horas, os deputados voltam a se reunir para a segunda sessão ordinária do dia.
Quinta-feira (16)
Às 8 horas, os deputados realizam a última sessão ordinária da semana no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.
16/03/2017 14:30h - Audiência Pública - Debater sobre o tema: Rádios Comunitárias em Mato Grosso. O debate será no Auditório Milton Figueiredo. O evento foi requerido pelo deputado Valdir barranco (PT).
Às 19 horas, a pedido do deputado Wancley Carvalho, a Assembleia Legislativa realiza sessão para comemorar os 15 anos da BPW - Mulheres de Negócios e Profissionais de Cuiabá. As homenagens serão feitas no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.
Às 19 horas, a pedido do presidente Eduardo Botelho (PSB), a Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater propostas para "Cuiabá 300 anos" junto à sociedade cuiabana. O evento será na sede da União Coxipoense de Associações de Moradores de Bairros - Rua Pau Brasil, 23 - Bairro Jardim das Palmeiras (Cuiabá/MT).
Sexta-feira (17)
Às 19 horas, a Assembleia Legislativa, por intermédio do deputado Mauro Savi (PSB), realiza sessão plenária para Comemoração aos 265 anos do município de Vila Bela da Santíssima Trindade. O local das homenagens será na Câmara Municipal da cidade.
A agenda está sujeita a alterações ao longo da semana. (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade
95 Anos da OAB Nacional: uma história de lutas na defesa das prerrogativas e da democracia brasileira
Black Friday deve movimentar R$ 1,2 bi na economia, aponta estudo
Do medo reprimido à fuga química, o homem que aprendeu a não temer vive refém da própria coragem
A educação que floresce quando aprendemos a compartilhar
Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre, estima FGV
PF desmantela rede de abuso sexual infantojuvenil em MT
Operação Guns da PC mira comércio ilegal de armas para outros estados
AL acata pedido de cooperativas e emenda pode retirar suspensão dos empréstimos
Operação da PC derruba facção; mais de 80 mandados no interior