Da redação - Foco Cidade
Uma parceria entre a Polícia Militar e a Polícia Civil em Jaciara foi responsável pelo cumprimento de mandados de busca e apreensão, bloqueios, barreiras e blitz da Lei Seca.
A ação integrada teve início nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (20), com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão pelas Polícias Civil e Militar. Três pessoas foram presas, além da apreensão de cinco porções de maconha e diversos objetos.
O cumprimento dos mandados foi uma continuação de várias ações policiais que estão sendo realizadas desde o dia 17 de janeiro no município. Já foram apreendidos dois menores por ato infracional, duas pessoas foram presas por tráfico de drogas, e três foram presas por homicídio e tráfico de drogas, além de um suspeito de estupro que estava sendo procurado pela polícia desde novembro do ano passado, quando o crime ocorreu, em Jaciara.
No início da noite, barreiras foram montadas para a primeira edição da operação Lei Seca no município. Equipes da Polícia Militar (com apoio do Comando de Ação Rápida (CAR), Força Tática e Batalhão de Trânsito), Polícia Civil de Jaciara e Rondonópolis (com apoio do GARRA), agentes municipais da prefeitura de Jaciara e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) atuaram em pontos de bloqueio pela principal avenida da cidade, a Antônio Freire Sobrinho, na região central.
O saldo da ação integrada foi de 109 testes de alcoolemia realizados, uma pessoa presa, 29 Autos de Infração de Trânsito lavrados, 12 Carteiras Nacional de Habilitação recolhidas (CNH) retidas e um veículo removido.
A operação Lei Seca em Jaciara foi a segunda realizada este ano em todo Estado. O assessor da presidência do Detran de Mato Grosso, José Eudes Santos Malhado, explicou que o objetivo é desenvolver as ações integradas com as demais forças em prol de um trânsito mais seguro.
“Queremos evitar que as pessoas dirijam após consumir bebida alcoólica, promovendo assim mais segurança aos demais cidadãos que circulam pelas vias públicas”, disse. (Com assessoria)


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Primeira Turma do STF forma maioria para manter prisão de Bolsonaro
O Congresso finalmente enfrenta o crime organizado
Como o exercício ajuda o cérebro a vencer a dependência
Os Tentáculos de Teerã
PC: operação desmantela facção por crime de extorsão de empresários
Defeitos em câmbio de carro novo: TJ manda indenizar consumidor
Estado: Sinfra confirma restauração da Avenida Jurumirim
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento