• Cuiabá, 18 de Abril - 00:00:00

NOTA AMAM

A Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), por meio de nota, pontua apoio à nova Diretoria do Tribunal de Justiça, assinalando os desafios em relação à questão orçamentária do Judiciário além da "crise quando o assunto é segurança durante o exercício da profissão".  

Confira:  

"A Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) congratula a nova diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) eleita nesta quinta-feira (11.10).

Isto, em nome do novo presidente Carlos Alberto Alves da Rocha, da vice-presidente Maria Helena Gargaglione Póvoas e do corregedor-geral de Justiça, Luiz Ferreira da Silva. Também foram eleitos os desembargadores que irão compor as comissões permanentes.

Todos são colegas honrados e merecedores. Desejamos que tenham uma gestão de excelência. Nós, da Amam, cumprindo nosso papel associativo, também nos colocamos sempre à disposição dos senhores, no que for necessário. Precisamos de uma magistratura unida e fortalecida.

O novo presidente terá muitos desafios pela frente. Entre eles, estão questões orçamentárias e financeiras, bem como o aprimoramento de uma relação fiduciária entre os poderes constituídos – em especial, no que diz respeito aos repasses de duodécimos e demais verbas pertencentes por lei ao Poder Judiciário.

Além disso, essa nova diretoria assume em um momento crucial e delicado para a magistratura mato-grossense. Estamos enfrentando uma séria crise quando o assunto é a segurança durante o exercício da profissão. É prioridade a efetivação de medidas institucionais de segurança mais efetiva para a atuação judicante no Estado. Essa é uma pauta urgente."

 

DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO MATO-GROSSENSE DE MAGISTRADOS (AMAM)



0 Comentários



    Ainda não há comentários.