• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

NOTA DE PESAR

O Governo do Estado lamentou o falecimento do ator e dramaturgo Luiz Carlos Ribeiro, aos 75 anos, ocorrido nesta sexta-feira (12), em Cuiabá.

O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) também lamentou a morte do ator.

Confira as notas de pesar do Governo e do prefeito Emanuel Pinheiro:

"O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do ator e dramaturgo Luiz Carlos Ribeiro, ocorrido nesta sexta-feira (12.01), em Cuiabá. O governador Pedro Taques e o secretário de Comunicação Kleber Lima receberam com pesar a notícia da morte do artista mato-grossense.

“Luiz Carlos Ribeiro foi um ícone do teatro e da cultura em Mato Grosso. Seu trabalho será sempre lembrado pela dedicação às artes, seja nos palcos, na coxia ou nas salas de aula. Que sua família recebe nossas condolências e tenha forças neste momento de luto pela perda do querido Luiz Carlos”, disse Kleber Lima.

Luiz Carlos Ribeiro tinha câncer no intestino e estava internado em um hospital particular de Cuiabá para tratar da doença. Ele tinha 75 anos. Os locais do velório e enterro ainda não foram divulgados pela família."

Segundo informações, o velório será realizado na Sala Orquídeas, na Capela Jardins, em Cuiabá, das 23h30 às 15 horas deste sábado (13).

Prefeito lamenta

"O Prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Cuiabá, Francisco Vuolo lamentaram o falecimento nesta sexta-feira (12) do ator e dramaturgo Luiz Carlos Ribeiro.

“A cultura mato-grossense perde um grande nome. Atuante em  várias áreas Luiz Carlos Ribeiro marcou sua obra com a simplicidade tão característica do povo mato-grossense, voltado e dedicado à sua terra e como um cidadão, integro e respeitado pelos seus pares. Queremos externar à família o nosso pesar e que Deus conforte o coração de todos”, ressaltou o Prefeito Emanuel Pinheiro.

O ator faleceu na tarde de hoje, em Cuiabá, na unidade de terapia intensiva do Hospital Santa Rosa onde estava internado desde o ultimo dia 4 de janeiro quando foi internado após se sentir mal,  e onde passou por uma cirurgia em razão de uma suspeita de câncer no intestino.

Autodidata na área social do teatro. Estudou com grandes nomes no Rio de Janeiro, São Paulo, e outros estados como  Niete de Lima, Jesus Chediak e João Brites, do grupo O Bando de Portugal .

Em meados da década de 70, militou no movimento federativo para (re) organização do movimento teatral nacional e mato-grossense.

Considerado um dos expoentes do teatro mato-grossense Luiz Carlos Ribeiro era  advogado, escritor, videasta e educador. Foi fundador da Federação Mato-grossense de Teatro (Famata) e da Confederação Nacional de Teatro (Confenata), onde foi um dos diretores.

Luiz Carlos Ribeiro costuma dizer que sua área de trabalho era o teatro onde vivenciava uma experiência social e sua grande paixão era a direção teatral. Na verdade ele gostava de transmitir ideias." 

 

Atualizada às 22h15



0 Comentários



    Ainda não há comentários.