• Cuiabá, 24 de Abril - 00:00:00

QUEM LUCRA?!

Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei (PL) que proíbe a apreensão ou retenção de veículos pelo não pagamento do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Pois bem, o autor da proposta, deputado Pedro Satélite (PSD), vai agradar milhares de motoristas que estão em atraso com o IPVA, muitas vezes em razão da crise na economia que logicamente atinge o bolso do trabalhador.

Mas vai deixar descontente o Governo, que tem na apreensão do veículo uma carta na manga para obrigar o contribuinte a quitar seus débitos.

O problema é que em muitas situações o valor dos documentos atrasados, somados às multas e outros adendos da apreensão, impedem a quitação do veículo, superlotando os pátios do Detran.

O resumo disso todo mundo já sabe: a perda do carro ou motocicleta apreendidos que vão para leilão após muito, muito tempo, e muito, muito deteriorados.

Então por que não facilitar a vida do cidadão trabalhador, reduzindo as altas cargas de multas e taxas, para que verdadeiramente ele possa honrar sua dívida e reaver seu veículo?! Fica aí a sugestão...



0 Comentários



    Ainda não há comentários.