• Cuiabá, 17 de Abril - 00:00:00

Na presidência do TJ, desembargador Carlos Alberto defenderá "reforço" no orçamento


Da Redação - FocoCidade

A nova diretoria do Tribunal de Justiça (TJ), sob presidência do desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, assume a administração do Judiciário nesta quarta-feira, às 15 horas.

A política conduzida pelo atual presidente, desembargador Rui Ramos, de defesa veemente do orçamento do Poder, será mantida por Carlos Alberto, que em recentes declarações pontuou negativa sobre a possibilidade de revisão do duodécimo do TJ.

O governador eleito, Mauro Mendes (DEM), deve manter o canal de diálogo aberto, com meta de convencer os chefes de Poderes e órgãos, leia-se o Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas do Estado (TCE), a reavaliar os respectivos orçamentos - considerando a grave crise nos cofres públicos. 

Mesmo com reação contrária sobre "redução" do duodécimo, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), deu sinais de que o Poder poderá colaborar, pelo menos no que se refere ao "duodécimo atrasado" - em torno de R$ 100 milhões. 

A cifra de R$ 100 milhões, em outra vertente, é defendida pelo desembargador Carlos Alberto, mas para contemplar as estimativas financeiras junto à Lei Orçamentária Anual (LOA). Segundo ele, o Judiciário precisa de mais recursos para impulsionar projetos e ainda novas vagas na magistratura. 

Na nova diretoria, a desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas assume a vice-presidência e o desembargador Luiz Ferreira da Silva a Corregedoria-Geral da Justiça nos próximos dois anos.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: