• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Mauro Mendes anuncia mais 6 nomes para o primeiro escalão de MT


Da Redação - FocoCidade

O governador eleito, Mauro Mendes (DEM), anunciou mais seis nomes que irão compor o secretariado de sua gestão a partir do dia 1° de janeiro de 2019.

Na Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) assumirá a servidora Rosamaria Ferreira de Carvalho; na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a advogada Mauren Lazzaretti; na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), o procurador Rogério Gallo; na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o atual secretário de Governo de Várzea Grande, César Miranda e na Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Sectel), o deputado estadual Allan Kardec (PDT).

Além deles, Mauro já havia definido os nomes de Marioneide Angélica Kliemaschewsk (Educação); do vereador Gilberto Figueiredo (Saúde); do empresário Mauro Carvalho (Casa Civil); do empresário Mauro Carvalho; do engenheiro Marcelo Oliveira, o Marcelo Padeiro (Infraestrutura); e do agente da PF, Alexandre Bustamante (Segurança). 

O governador eleito acentua que "a definição se baseou em critérios que atendem ao interesse público, como a capacidade técnica, conhecimento setorial e também o perfil proativo".

"Todos esses nomes possuem experiência, serviços prestados e tem conhecimento profundo dos setores que irão gerir. Além disso, são pessoas competentes e com vontade de mudança", afirmou.

A assessoria do democrata pontua que "Rosamaria Ferreira de Carvalho é graduada em Pedagogia e habilitada para o magistério de Filosofia e Sociologia pela UFMT, com duas Pós-graduações: Educação em Saúde Pública e Supervisão Escolar. Atuou como professora nos colégios CIE de Rondonópolis (MT) e Rui Barbosa de Campestre (MG); assessora pedagógica na APAE do município de Campestre (MG) e por dez anos foi Superintendente de Qualificação Profissional da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), entre os anos de 2003 até 2013. Em 2013, foi convidada pela ex-primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, para assumir a coordenação do Programa Siminina, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, ficando à frente das ações até o final do ano de 2016".

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: