• Cuiabá, 25 de Abril - 00:00:00

Selma diz que registrou BO por extorsão e promete depoimento a PF e MPF


Foto: Luiz Felipe Carvalho  - Foto: Foto: Luiz Felipe Carvalho Foto: Luiz Felipe Carvalho
Da Redação - FocoCidade

A juíza aposentada Selma Arruda, diplomada senadora da República na noite de segunda-feira (17) pela Justiça Eleitoral, informou registrou Boletim de Ocorrência diante de extorsões que sofreu para que seja absolvida da acusação de caixa 2 perante à Justiça Eleitoral de Mato Grosso.

A declaração foi dada a jornalistas durante entrevista antes do ato de diplomação realizado na sede do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Cuiabá. “Eu já tomei medidas em relação a dois casos com o devido registro do Boletim de Ocorrência”, disse.

No entanto, Selma Arruda preferiu não se aprofundar nas respostas ao alegar que, como se trata de uma investigação, vai prestar as informações necessárias a Polícia Federal e ao Ministério Público Federal.

Durante uma transmissão ao vivo em sua página na rede social Facebook, Selma Arruda declarou que havia sido extorquida para que suas contas de campanha fossem aprovadas na Justiça Eleitoral. A pressão envolveria até pedidos de cargos no Senado da República.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Márcio Vidal, solicitou investigação da Polícia Federal e Ministério Público Federal para apuração dos fatos.

“Esclarecimentos a respeito disso vou dar apenas para a Polícia Federal e para o Ministério Público Federal. Houve uma interpretação que ao narrar que eu havia sido extorquida compreenderam que isso tivesse acontecido por parte de membros do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). A competência da investigação se deslocou para a Polícia Federal e para o MP Federal. Eu vou fazer os esclarecimentos apenas lá”, concluiu Selma Arruda. 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: