• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Deputada Janaina diz que Taques "faz birra ao não enviar Fethab 2 para AL"


Da Redação - FocoCidade

Deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse, na noite da segunda-feira (17), à imprensa que "por pura birra o governador Pedro Taques não enviou a Reforma Administrativa à Assembleia Legislativa".

“Ele se apequena cada vez mais. Num estado já em situação de dificuldade um governador por pura birra não enviar um projeto de reedição de um imposto que já está pactuada com o setor produtivo e que vai impedir que no ano que vem o estado invista R$ 450 milhões em infraestrutura. Acho que o Taques se diminui muito com uma atitude como esta, uma demonstração clara de birra de revanchismo com o governador eleito, Mauro Mendes, e que vai trazer prejuízo para a sociedade como um todo. Talvez a reforma realmente tivesse pouco tempo para ser debatida, porém, o Fethab 2 era imprescindível para que no ano que vem sobrasse pelo menos um pouco de recurso para se retomar algumas obras  e investir em infraestrutura que hoje, sem dúvida, é um dos maiores gargalos junto com a saúde do nosso estado”, finalizou.

Disse ainda ter ‘mania de otimismo e de olhar para frente’ e que sente que dias melhores para Mato Grosso estão por vir.  A deputada fez um alerta aos todos os eleitos sobre a chegada de ‘novos tempos’ o recado que as urnas deram nestas eleições.

“Temos a obrigação de ser integralmente pelo povo e para o povo do nosso estado. E isso, só é possível com um parlamento forte e que cumpra a sua função constitucional de fiscalizar o Poder Executivo e de Legislar para diminuir as desigualdades regionais. Temos a obrigação de ser a voz daqueles que não são vistos nem lembrados. Temos a obrigação de trazer de volta a esperança em dias melhores para os que foram deixados para trás e perderam a fé nas instituições.Nesses novos tempos de mídias digitais e velocidade de informação, é necessário que nossos discursos sejam coerentes e estejam pareados com nossas ações. Ficou comprovado que a política não aceita mais e expurga aqueles que colocam o interesse pessoal acima do coletivo e agem com demagogia”, disse.

Para Janaina, a próxima legislatura será composta por uma das bancadas mais ecléticas e qualificadas de todos os tempos oque contribuirá muito para o bom desempenho do Parlamento estadual.

“Teremos na 19ª legislatura um parlamento qualificado para que exerçamos com plenitude a nossa função. São médicos como o dr. João de Tangará, o dr. Eugênio, o Lúdio Cabral e o dr. Gimenez, advogados como Silvio Favero e o Faissal Kalil, economista, como o deputado Thiago Silva.  Temos também professores, como o meu amigo Allan Kardec e o deputado com quem eu mais debati nos últimos 4 anos, espero que ele não tenha se cansado de mim porque teremos mais quatro anos pela frente, meu colega e professor de história Wilson Santos. Temos também diversos especialistas na área de segurança pública como João Batista e o Eliseu Nascimento, representantes da classe produtiva como o meu amigo deputado Nininho e o Xuxu Dalmolin, da reforma agrária, o deputado Valdir Barranco, do setor empresarial como o nosso presidente Eduardo Botelho, teremos deputados testados e aprovados nas urnas que acabaram representando diversos segmentos como o Dilmar Dalbosco e o Maxi Russi. Enfim, para fazer a melhor legislatura de todos os tempos, só dependeremos de nós mesmos e da nossa vontade” discursou.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: