• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Mauro Mendes alerta sobre "medidas duras" e conclama bancadas para apoiar reforma do Estado


Da Redação - FocoCidade

No ato de diplomação dos eleitos, realizado na noite desta segunda-feira (17) pela Justiça Eleitoral, o governador eleito Mauro Mendes (DEM) destacou no discurso que “o Brasil está mudando, em mudanças que vão além do processo eleitoral”, frisando a grave situação financeira dos cofres públicos de Mato Grosso e as mudanças profundas a serem implementadas na máquina pública. Conclamou a participação dos representantes das bancadas estadual e federal, para somar no novo planejamento de Mato Grosso. 

"Queremos uma Constituição que represente os nossos mais sagrados direitos, mas também deveres. Aqui nesse Mato Grosso, eu não precisaria dizer o quanto MT passa por momento de incertezas e dificuldades, mas será assentado no trabalho, marca de tantas pessoas que para cá vieram".

Assinalou que "a todos nós será reservado papel nessa missão. Se não fizermos, daqui a 4 anos, numa solenidade como esta, provavelmente outros atores estarão falando. Precisamos ter coragem, e compreender esse grande desafio, para colocar gigante de Mato Grosso nos trilhos. Precisamos fazer o que é preciso, embora possa causar constrangimentos".

Pontuou que  "a vida pública requer muita dedicação. Citou frase do papa  a boa política é uma demonstração de amor ao próximo. Essa boa política que convido deputados estaduais, federais, senadores, para dedicar,os nos próximos 4 anos e olhar e dizer, valeu a pena".

Ressaltou que "a grande vitória, daqui a 4 anos, com a certeza de que cumprimos nosso papel. Que Deus esteja ao nosso lado. Com  trabalho e seriedade para melhorar esse Estado".

Presidente do TRE, desembargador Márcio Vidal, e o vice-presidente, desembargador  Pedro Sakamoto, conduziram a solenidade.

Entrega dos diplomas por ordem:

Senado

Jayme Veríssimo de Campos (DEM)

Selma Rosane Santos Arruda (PSL)

Deputado federal

Carlos Gomes Bezerra (MDB)

Emanuel da Silva Primo Pinheiro – representado por Elvis Pinheiro (PTB)

Juarez Costa (MDB)

Nelson Ned Previdente (Nelson Barbudo PSL)

Neri Geller (PP)

Rosa Neide (PT)

Leonardo Albuquerque (SD)

José Medeiros (Pode)

Governo

Mauro Mendes (DEM)

Otaviano Pivetta (PDT)

Deputado estadual

Allan Kardec (PDT)

Claudinei de Souza Lopes - Dilmar Dal”Bosco (DEM)

Ederson Dalmolin - Xuxu Dal Molin (PSC

Elizeu Nascimento (DC)

Faissal Calil (PV)

Guilherme Maluf (PSDB)

Janaina Riva (MDB)

João Batista Pereira de Souza (Pros)

João José de Matos (MDB)

Eduardo Botelho (DEM)

José Eugênio de Paiva (PSB)

Lúdio Cabral (PT)

Luis Amilton Gimenez (PV)

Max Russi (PSB)

Ondanir Bortolini – Nininho (PSD)

Paulo Roberto Araújo (PP)

Sebastião Rezende (PSC)

Silvio Antonio Favero (PSL)

Tiago da Silva (MDB)

Ulysses Moraes (DC)

Valdir Barranco (PT)

Valmir Moretto (PRB)

Deputada Janaina Riva discursou em nome dos deputados, frisando recado dado nas urnas. “É chegado o tempo da mudança, no discurso, de padrões, no conceito. Tempo da nova política. Harmonia entre Poderes além do trabalho em conjunto com Ministério Público e Tribunal de Contas. Vimos pela primeira vez na história de Mato Grosso, renovação de quase 60% na Assembleia Legislativa. Renovação na Câmara e Governo. São novos tempos”, destacou.

Nelson Barbudo, representou os diplomados no cargo de deputado federal. Ressaltou que “aqueles que votaram em mi, e também aos que não votaram, rogo sua confiança para lutar por um Mato Grosso melhor, industrial, de grãos, carne, peixe e proteínas que poderá matar a fome de brasileiros”.

"Não posso deixar de enaltecer a lisura com que agiu o Tribunal Regional Eleitoral, numa demonstração que instituições são sérias e funcionam neste país, e provou que eleição ocorreu dentro da verdade – desmentindo boatos que a eleição poderia ser fraudada.  Ao meu partido PSL, representando no estado por Victório Galli, e outros que deram suporte necessário. Minha forma de fazer política, se libertando das amarras de programas de TV – com poucos recursos – ser aclamado deputado federal mais votado nas eleições".

Observou que "irá lutar pelo agronegócio, pela regularização fundiária – e jamais esquecerei a agricultura familiar. Atendendo chamado do “capitão”, em prol de uma nação. Que pensemos em um Brasil grande”, destacou em discurso encerrado com “Brasil acima de Tudo, Deus acima de Todos” – lema do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

Senado

A juíza Selma Arruda, pontuou que “hoje é uma data em que especialmente se agradece. Gostaria de ratificar tudo o que foi dito, de reafirmar compromissos assumidos na campanha e que jamais serão por mim esquecidos. Combaterei arduamente as organizações criminosas e a corrupção. Trabalharei para que sejam abertas as caixas pretas do BNDES, de estatais, para acabar com a corrupção sistêmica que se instalou no país. Escola sem partidos, não haverá imposição de ideologias, mas quero reforço na educação moral e cívica dos adolescentes, visando formar novas gerações com princípios éticos, para exercer verdadeira cidadania”.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: