• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

"Até o dia 31 de dezembro, queiram alguns ou não, sou o governador de MT", dispara Taques


Da Redação - FocoCidade

Governador Pedro Taques (PSDB) voltou a pontuar, nesta segunda-feira (17), que não encaminhará à Assembleia Legislativa os projetos do governador eleito, Mauro Mendes (DEM) que tratam da Reforma Administrativa e do Fethab 2 - Fundo Estadual de Transporte e Habitação. E fez questão de frisar que "até o dia 31 de dezembro, queiram alguns ou não, sou o governador de Mato Grosso e tomo as decisões que entender necessárias".

As declarações de Taques ocorreram nesta manhã, durante vistoria às obras da reforma no Hospital Adauto Botelho, em Cuiabá.

Em relação à Reforma Administrativa, em que Mendes prevê cortes e fusão de Pastas, Taques disse que não há tempo hábil para que possa analisar o texto e ainda colocar em debate. Sobre o Fethab 2, disse que não recebeu o projeto. Lembrou de reunião recente com o democrata, em que os temas foram abordados.  

"Tratamos de dois assuntos: primeiro sobre a Reforma Administrativa que ele (Mauro Mendes) me entregou o projeto, e outro sobre o Fethab 2, que o projeto não me foi entregue, ficou de entregar quarta, não entregou, quinta e sexta não entregou. Não temos tempo hábil para aprovar o projeto e eu preciso ler o projeto que não me foi entregue até agora", assinalou.

O governador, indagado acerca das críticas de Mendes sobre sua decisão, pontuou: "esse é um direito de o governador eleito Mauro Mendes fazer críticas que ele entender pertinentes. Mas eu não recebi o projeto, como posso apresentar algo que não recebi? Estou analisando mas não apresento projeto sem debater com as categorias e não dá tempo de aprovar projeto em dois dias, projeto dessa importância".

Caixa vazio

Taques também confirmou que Mauro Mendes deve receber o Estado com margem apertada de recursos, ou ainda cofres vazios. Considerou que a perspectica se atém ao repasse do FEX (Auxílio Financeiro de Fomento às Exportações), da ordem aproximada de R$ 450 milhões - dependendo do Governo Federal. Mas admitiu que a única perspectiva se atém ao FEX.

"O governador eleito, Mauro Mendes, ele receberá o Estado com R$ 400 milhões do FEX. O FEX é para vir no ano mas infelizmente ainda não veio. Os governadores estão tratando junto com o presidente da República. Eu conversei com o presidente na quinta-feira, devo conversar com ele hoje novamente para tratar disso".




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: