• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

MDB mira 2 Secretarias no 1º escalão e ameaça sair da base aliada


Da Redação - FocoCidade

O MDB de Carlos Bezerra pode sair da condição de aliado para partido em posição de "neutralidade". Essa tônica foi dada hoje (14), após encontro entre líderes do MDB, sendo assinalada a insatisfação do grupo sobre o espaço no Governo Mauro Mendes (DEM).

Isso porque o MDB vislubra duas Pastas no primeiro escalação do democrata, e Mendes só teria sinalizado para uma indicação do partido - considerando o espaço ser reduzido a partir de 2019, após implementação dos cortes, passando 24 Secretarias para apenas 15. 

Os olhares do MDB estariam mais focados em áreas como a Justiça e Agricultura, mas em contexto aberto a análises.   

Se o novo formato de administração ajuda o Governo de Mato Grosso/2019 a enxugar a máquina pública, sendo traduzido em economia aos cofres públicos, por outro lado, também vem criando dificuldades no âmbito de debates para contemplar aliados. 

Bezerra, seguindo seu estilo de enfrentamento, avisou, segundo fonte, que se for mantida essa posição de Mendes, o MDB passará ao campo da neutralidade - votando mantérias de interesse da população, mas também fazendo "devidos apontamentos" quando necessário. 

As escolhas para o staff de Mauro Mendes, que assinalam o nome do deputado Allan Kardec (PDT) para eventual comando da Secretaria de Cultura de Mato Grosso, beneficiam membros do MDB, já que nesse caso, o deputado Romoaldo Júnior - que não obteve êxito no projeto de reeleição, teria assegurada vaga no Poder Legislativo.

Apesar da reação de Bezerra, líderes políticos devem tentar costuras nos próximos dias, buscando uma solução para o impasse. 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: