• Cuiabá, 19 de Abril - 00:00:00

Empresa de saúde relata "atraso de 6 meses" e pede bloqueio nas contas do Estado


Da Redação - FocoCidade

Justificando seis meses de atraso no recebimento de faturas referentes ao atendimento de 25 pacientes de Mato Grosso, a empresa Qualycare informa que protocolou, nesta semana, pedidos de bloqueios judiciais para fazer frente aos pagamentos que não foram realizados.

Ressalta que caso a solicitação não seja deferida, será necessário iniciar uma transferência gradual dos pacientes para os leitos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Informa que "as assistências acontecem nos municípios de Tangará da Serra, Sinop e Rondonópolis, mediante contrato firmado com a Secretária Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT)".

“Pedimos desculpas aos pacientes, familiares e prestadores de serviço, porém não temos condições de manter a excelência no atendimento mediante a falta de repasses da administração pública pelos serviços prestados”, destacou o gerente de unidade de negócio da Qualycare, Aderson da Costa Neto.

O gestor ainda reforça que, durante o ano de 2018, houve diversas tentativas de recebimento das faturas em aberto, com tratativas administrativas e comprovação da inviabilidade de manutenção dos leitos de internação domiciliar sem o correto fluxo de pagamento – a Qualycare, no entanto, cobriu financeiramente o período.

Porém, caso os pedidos de bloqueio judicial não sejam deferidos, uma transferência gradual dos pacientes para os leitos do SUS deverá ser realizada. “Vamos cumprir o nosso dever e a responsabilidade de prezar, em primeiro lugar, pela segurança do paciente”, reiterou. (Com Assessoria)

 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: