• Cuiabá, 24 de Abril - 00:00:00

Podemos realiza encontro que debate apoio ao novo Governo e mira eleição 2020


Da Redação - FocoCidade

O diretório estadual do Podemos de Mato Grosso, sob presidência do senador José Medeiros, realiza nesta sexta-feira (14), uma reunião para analisar o desempenho da sigla nas urnas e a participação nas eleições municipais de 2020. Na ocasião, também será debatido o apoio aos governos de Jair Bolsonaro (PSL) e Mauro Mendes (DEM).

A reunião ampliada do Podemos será realizada às 8h30, no Hotel Paiaguás, na sala Monã, em Cuiabá. Medeiros e representantes de aproximadamente 70 municípios vão participar do encontro.

Eleito com mais de 82 mil votos, Medeiros pontua o desempenho que o partido alcançou em Mato Grosso nas eleições deste ano e espera consolidar o trabalho para o pleito de 2020. 

“Conseguimos organizar o partido e lançar candidato a deputado estadual representando quase todas as regiões do estado. Temos excelentes quadros, porém, nossa meta é ampliar o time para disputar a próxima eleição municipal. Pretendemos lançar candidatos a vereador em todos os 141 municípios e candidatos a prefeito em várias cidades”, disse o senador Medeiros.

O secretário-geral do Podemos, Benedito Lucas, não descarta a possibilidade de o partido lançar candidatos a prefeito de cidades polos como Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis,mas evita citar nomes. “Ainda é muito cedo para falar em nomes, mas nossa intenção é trabalhar para ter candidatos com viabilidade eleitoral em todo o estado”, frisa o dirigente partidário.

Aliado de Bolsonaro, sendo um dos coordenadores nacionais da campanha do presidente eleito, no segundo turno, Medeiros cita a reunião da bancada nacional do Podemos, na terça-feira (12), com o futuro presidente do país e alguns membros do seu staff. 

“A maioria entendeu que a posição oficial seria de independência, como aconteceu em outros governos. No entanto, o nosso partido garantiu apoio em tudo o que for importante para o país. Vamos apoiar o presidente independente de qualquer coisa”, assegurou Medeiros.

Em seus últimos dias no Senado Federal, José Medeiros se prepara para concluir o seu mandato de senador e assumir, no dia 1.º de fevereiro, uma das 513 cadeiras da Câmara Federal.
 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: