• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Crea-MT participa de Audiência que debate Projeto de Lei 9.818/2018, em Brasília


Assessoria-Crea

O Crea Mato Grosso será representado nesta quarta-feira (12/12), em Brasília, pelo conselheiro Archimedes Pereira Lima Neto, em Audiência Pública que discutirá o Projeto de Lei que revoga prerrogativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) de definir a área de atuação privativa dos arquitetos e urbanistas e as áreas de atuação compartilhada.

O evento está previsto para ocorrer a partir das 14h, no Anexo II da Câmara dos Deputados, no Palácio do Congresso Nacional, Praça dos Três Poderes. O convite foi feito pela Gerência de Relacionamento Institucional do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) que considera “importante da participação de representantes do Sistema Confea/Crea, no trabalho desenvolvido pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) a qual agendou a audiência pública para debater o Projeto de Lei 9818/2018, de autoria do Deputado Ricardo Izar (SP).

Segundo o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, a ação parlamentar do Sistema Confea/Crea, em Brasília, visa acabar com a reserva de mercado criada pelo CAU/BR.

“A legislação atual prejudica a atuação não apenas de engenheiros, mas de vários outros profissionais, o que torna primordial nossa articulação. Devemos mobilizar a classe política e incentivar o apoio parlamentar aos projetos para que eles sejam votados logo”, destacou o conselheiro, engenheiro civil Archimedes Pereira Lima Neto.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: