• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Secretário de Saúde de Cuiabá anuncia "choque de gestão" no Pronto Socorro


Da Redação - FocoCidade

Secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, que assumiu o cargo nesta semana após a saída de Huark Douglas Correia, anunciou nesta sexta-feira (7), em visita às obras do novo Hospital e Pronto Socorro, um "choque de gestão" no PS.

De acordo com ele, "logo no começo da próxima semana faremos um choque de gestão dentro do Pronto Socorro. As questões básicas de falta de medicamentos e de pessoas nos corredores serão amenizadas. Vamos acelerar ao máximo as providências a serem tomadas para que semana que vem estes problemas já estejam resolvidos”, afirmou Possas.

O secretário Possas foi acompanhado pelo secretário adjunto de Planejamento e Operações, Milton Correa da Costa Neto. “Diante de tantos problemas que sabemos que existem dentro do atual Pronto Socorro, decidimos fazer essa visita logo nestes primeiros dias de nossa gestão, para conhecer efetivamente a realidade da unidade de saúde e dialogar com servidores e usuários, no intuito de amenizar as situações que acontecem hoje dentro do hospital”, explicou o atual secretário de Saúde.

Na ocasião, o secretário de Saúde fez a assinatura em alguns documentos para autorizar a climatização do quarto andar da unidade de saúde, para a abertura de três enfermarias que estavam passando por reformas e para fazer a normalização do fluxo de medicamentos dentro do Pronto Socorro.

Milton Correa, secretário adjunto, revelou que a reforma das três enfermarias está sendo finalizada nesta sexta-feira e que com a entrega destas salas serão abertos mais 20 leitos, que ajudarão a diminuir a quantidade de pessoas nos corredores. “Também estamos programando uma reforma de todos os setores do Pronto Socorro para transformá-lo em hospital Materno Infantil, conforme o compromisso de campanha do prefeito Emanuel Pinheiro”, pontuou o adjunto.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: