• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Mendes anuncia 5 nomes de seu staff e ressalta "perfil técnico" para enfrentar crise


Da Redação - FocoCidade

Prevendo um cenário de extrema dificuldade nos cofres públicos, o governador eleito Mauro Mendes (DEM) anunciou cinco dos nomes que irão comandar secretarias de Estado em sua gestão, dando ênfase ao "perfil técnico".  

Para a Educação, foi escolhida Marioneide Angélica Kliemaschewsk, que já comanda a Pasta; na Saúde, o vereador Gilberto Figueiredo; na Casa Civil, o empresário Mauro Carvalho; na Infraestrutura, o engenheiro Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro; e na Segurança o delegado Alexandre Bustamante.

Marioneide mantém bom trânsito com a categoria dos trabalhadores na Educação, sendo esse um dos pontos avaliados por Mendes para a definição de sua permanência na função.

Marcelo Padeiro, ligado ao governador eleito, é engenheiro e já atuou como secretário de Estado e do município - sendo outro integrante de sua equipe de domínio técnico na área. 

Alexandre Bustamente, por sua vez, dos quadros da Polícia Federal, sendo ex-secretário de Estado, possui trânsito em Brasília, na PF e no Exército. Passou pelos governos Blairo Maggi e Silval Barbosa, mantendo posição de referência no setor da segurança pública. 

O vereador Gilberto Figueiredo, ex-secretário municipal de Educação, também é considerado de perfil técnico, e tem À sua frente um desafio já que a Saúde de Mato Grosso enfrenta uma de suas piores crises - leia-se os atrasos nos repasses aos municípios. 

Mauro Carvalho, empresário e amigo de Mendes, deverá seguir a linha adotada pelo governador eleito, de buscar campo de amplo diálogo com os Poderes.    

A definição, segundo Mendes, se baseou em critérios que atendem ao interesse público, como a capacidade técnica, conhecimento setorial e também o perfil proativo.

"Esses nomes possuem conhecimento, confiança, capacidade de gestão, entendem do setor e acima de tudo eles têm a vontade de trabalhar para nos ajudar a enfrentar os enormes desafios da próxima gestão", ressaltou.

Pontuou que a escolha também foi alicerçada nos trabalhos feitos pela Comissão de Transmissão, que estão sendo apresentados a Mauro nesta semana.

Destacou ainda que "os grupos da Comissão fizeram um profundo diagnóstico da situação do Estado em todas as áreas, permitindo avaliar qual o melhor perfil para o comando das unidades. As informações que fui recebendo da Comissão de Transmissão me ajudaram a compreender os desafios e planejar os objetivos para Mato Grosso em cada secretaria", assinalou.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: