• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Natal Feliz de VG apresenta ampla programação cultural


Da Redação - FocoCidade

Na segunda noite do "Natal Feliz 2018" na Praça Aquidaban, as apresentações artísticas e culturais foram as atrações da festa natalina, além da tradicional visita a casa do Papai Noel. A ideia, neste ano, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer foi inovar, com eventos que envolvam a população e oportunizam fortalecer o espírito fraterno, próprio do tempo natalino.

“A mensagem central do Natal de Jesus é que somos todos irmãos; então, esse é o tempo propício para sentarmos juntos, nos emocionar juntos, servir da mesma mesa e abraçar quem está ao nosso lado, imbuídos de paz e amor; isso é viver o Natal”, enfatiza a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

De acordo com a prefeita Lucimar Campos o Natal remete a reflexão e propagação de harmonia nas bases familiares. Este é um momento de união, integração com a Administração Pública para atingir os êxitos na gestão.

“Temos obras significativas em todos setores, principalmente na Saúde, Educação, infraestrutura e Programas e Projetos na Assistência Social na melhoria da qualidade de vida das pessoas, em especial, as mais vulneráveis. Reafirmo minha determinação, empenho e perseverança na busca de cumprir com os compromissos assumidos perante Várzea Grande e a população de trabalhar e trabalhar muito mais, pois trago no coração o respeito por ter sido acolhida por esta terra, por isso amo Várzea Grande, cuido da nossa gente e acredito em seu futuro promissor e o progresso social, político e econômico”, pontuou a prefeita.

No evento, a prefeita Lucimar destacou a importância do Natal e das festas de final de ano para despertar o senso de solidariedade, o respeito entre as pessoas e a reflexão sobre perdão em diferentes aspectos da vida. Também reforçou o novo momento da cidade em termos de organização orçamentária e financeira e o incentivo ao turismo neste período do ano com a programação natalina orquestrada pela Prefeitura de Várzea Grande.

“A alegria do Natal contagia as pessoas, os turistas, as autoridades e os visitantes que chegam a nossa querida Várzea Grande. Resgatamos o valor do Natal, das festas de fim de ano e a solidariedade da cidade nesta nova fase marcada pela recuperação em todos aspectos do município e pelo resgate da programação do Natal”, disse.

Cerca de 1 mil pessoas compareceram a segunda noite de abertura do "Natal Feliz 2018", segundo a organização do evento. “Nós não fazemos a programação de Natal pensando em competir com outros municípios ou gastar os recursos de forma exagerada, mas para contagiar a população com as sensações de paz e respeito que a data nos inspira; esse é o objetivo, tanto que, além de levar o Natal para a área central, estamos trazendo novidades para encantar as pessoas com a decoração temática por toda extensão da Praça”, destacou o secretário de Educação, Silvio Fidelis.

A dona de casa, Silvana Moraes, moradora do bairro Ouro Verde, conta que é a primeira vez que o filho de 3 anos, o pequeno Jonathan encontra o Papai Noel e se encanta com a figura do velhinho. A mãe disse que a experiência com primeiro encontro foi emocionante, o filho sorriu bastante e não queria sair do colo do Papai Noel. Agradeceu a iniciativa da Prefeitura em proporcionar esse momento único e alegre a seu pequeno. “Foi mágico esse passeio na Praça para nossa família, a Prefeitura com esse projeto do “Natal Feliz” nos oportuniza momentos de paz, felicidade, união e solidariedade. Os cenários natalinos de entretenimento na Praça estão repletos de surpresa e encantos. A magia está no ar”.

Neste Natal a criançada poderá dar asas à imaginação. A Casa do Papai Noel remete ainda mais ao encantamento e à magia da data. Com um clima familiar, as pessoas, como de costume, terão ainda mais motivos para os passeios e as confraternizações na praça, que se tornou em um lindo cartão de visita da cidade.

A programação está bem diversificada com vários estilos e gostos, o que atrai e chama atenção das famílias e crianças. Nestes próximos finais de semana de dezembro – (08-09), (15-16), (22-23) – serão dias de espetáculos com corais, shows, quartetos instrumentais, diversificação cultural, bandas, orquestras de violinos e flautas, entre outros para população de Várzea Grande.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: