• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

HOMENAGEM A JONAS PINHEIRO


Um dos líderes políticos mais respeitados pela atuação, o ex-senador Jonas Pinheiro (que morreu em 2008), foi homenageado em duas ocasiões nesta semana. 

Na audiência pública que debateu a taxação do agronegócio, Jayme Campos fez questão de lembrar líderes, como Jonas Pinheiro, que defenderam avanços e melhoria à qualidade de vida dos "pequenos agricultores" - e não somente para um grupo pequeno. 

Depois foi a vez do senador Wellington Fagundes (PR), que ao ser empossado como membro da Academia Brasileira de Medicina Veterinária, em evento ocorrido no Rio de Janeiro na quinta-feira (29), homenagear o ex-senador Jonas Pinheiro.

Médico veterinário, Jonas Pinheiro foi, segundo Fagundes, “uma referência na agricultura nacional” e, de forma aguerrida e eficiente, ajudou a impulsionar com as suas ações legislativas o agronegócio brasileiro.

Em seu discurso de posse, Fagundes disse que Jonas Pinheiro atuou na criação de inúmeras medidas, como deputado federal e depois como senador. “Leis que que até hoje são extremamente importantes para o setor”, frisou, ao destacar a figura do político como “um marco” na história mato-grossense e brasileira nessa área. “Portanto, para mim, como mato-grossense, é uma honra este momento”. 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: