• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Polícia Civil deflagra Operação Luger contra tráfico de drogas em Pontes e Lacerda


Da Redação - FocoCidade

Uma associação criminosa integrada por traficantes e pistoleiros é alvo da operação Luger (modelo de arma usada pelos criminosos), deflagrada na manhã desta quinta-feira (22), pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, em investigações das Delegacias Regional e Municipal de Pontes e Lacerda, com o Núcleo de Inteligência.

A investigação iniciou após denúncia realizada no disque denúncia da Delegacia Regional que apontava os suspeitos como principais responsáveis por uma série de crimes contra a vida, ocorridos na cidade de Pontes e Lacerda.

Para a operação a Justiça da comarca expediu oito mandados de prisões temporárias (30 dias) e nove buscas e apreensão contra os criminosos que estão diretamente ligados à homicídios dolosos de pelo menos sete pessoas, assassinadas nos anos de 2016, 2017 e 2018. 

Os mandados de prisão são cumpridos em Pontes e Lacerda e na cidade do estado de Goiás, Mozarlândia. As buscas são realizadas nos municípios mato-grossenses de Vila Bela da Santíssima Trindade, Nova Lacerda, Conquista do Oeste e de Pontes e Lacerda.

Conforme o delegado regional de Pontes e Lacerda, Rafael Mendes Scatolon, os inquéritos policiais referentes aos homicídios consumados apontam para atuação dos suspeitos, que agem a "mando" de uma organização criminosa ligada ao tráfico drogas no Oeste de Mato Grosso.

"Os suspeitos são pessoas frias, cruéis, agem de forma desprezível, ceifam a vida de pessoas pelo simples fato de estarem relacionados ao tráfico de drogas. Todos  familiares não só tem ciência do intento criminoso dos suspeitos, mas os auxiliam na prática dos crimes, guardam e ocultam armas, pois com base nas investigações temos ao menos três pistolas 9mm diferentes que foram utilizadas na prática dos crimes", explicou o delegado.

Todas as vítimas estavam envolvidas com atividades criminosas na região. Elas tinham passagens por crimes de roubo, furto e principalmente tráfico de drogas.

 

Com informações PJC




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: