• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Plano de ação prevê conclusão de 90% da obra física do novo PS no final deste mês


Da Redação - FocoCidade

Plano de ação entregue ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na sexta-feira (16), sobre a obra física do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, considera que até o fim deste mês a estrutura chegará aos 90% do seu total. Na análise do prefeito, essa porcentagem de obra pronta já permite garantir a entrega do Pronto Socorro. “As demais ações, que inteiram os 10% serão acabamentos, principalmente do subsolo, e do andar de cima”, assinalou.

A meta é garantir a entrega do novo Pronto Socorro no próximo mês, e em funcionamento. Ontem, pós-feriado, a equipe responsável pela conclusão e entrega do novo PS da Capital integrou reunião no gabinete do prefeito montado na unidade hospitalar para apresentar os planos de ação para os próximos dias.

“Hoje foi uma manhã de muito serviço, muito produtiva, muito proveitosa. Analisei e recebi de nossa equipe, que é chefiada pelo secretário municipal de Saúde, Huark Correia e pelo secretário adjunto de Gestão, Flavio Taques, que é o coordenador adjunto de todo este trabalho, o plano de entrega de equipamentos após a consumação com sucesso, sem nenhum imbróglio na justiça de todo o processo licitatório. A ordem de serviço já foi dada, a ordem de compra já foi emitida e hoje eu recebi todo o planejamento para a instalação e teste final dos equipamentos, que deverão começar a ser entregues a partir do final deste mês de novembro. Alguns já começarão a ser entregues agora, mas o grosso será no fim do mês, para que o prazo que dei, de 5 de dezembro seja cumprido. Estamos dentro do período para a entrega destes equipamentos e vamos fazer o teste deles dentro do prazo para que tudo corra bem”, comentou Emanuel Pinheiro.

O prefeito disse que também recebeu durante a reunião de hoje o plano das licitações dos medicamentos e insumos. Ele explicou que este é um plano emergencial para os próximos 90 dias, que vai garantir o abastecimento e o atendimento dos usuários SUS, sem sobrecarregar e sem causar nenhum prejuízo ao planejamento das demais ações. Segundo ele, as metas foram igualmente cumpridas, o prazo foi respeitado e o plano foi aprovado. “Agora é esperar o prazo de entrega e recebimento na rede dos medicamentos e insumos, que vão abastecer também o novo PS de Cuiabá”, disse.

Pinheiro recebeu ainda o plano de segurança, que inclui a ampliação do convênio com a Polícia Militar. A partir desta sexta-feira o novo Pronto Socorro terá policiamento 24h, garantindo a segurança física do prédio e dos equipamentos até a instalação definitiva deles. O prefeito comentou que os equipamentos já estão começando a chegar e que não poderia deixar de dar uma atenção especial à questão da segurança, uma vez que são milhões de reais da população cuiabana e mato grossense investidos para equipar o hospital.

“Estamos no período do feriadão, mas aqui na prefeitura quando o que está em jogo é o interesse da população cuiabana e especialmente da saúde pública, não temos feriado. Estamos nos dedicando ao Pronto Socorro de corpo e alma. Quero ressaltar o reconhecimento ao trabalho e dedicação da minha equipe, que cumpriu rigorosamente todo o cronograma e todas as metas estabelecidas por mim e que apresentou o resultado dentro do prazo que estabeleci para cada uma das matrizes. O que depende da prefeitura foi feito dentro do prazo respeitando o cronograma. Agora temos que cobrar a entrega de todos estes produtos (equipamentos, medicamentos e insumos) para garantir o cumprimento das metas".

Pontuou ainda que "o que dependia diretamente de nós foi feito: cumprimos todas as etapas, vencemos a burocracia, trabalhamos dia e noite sem feriado, sem fim de semana para que pudéssemos honrar o compromisso com a população cuiabana e com o Governo Federal, de entregar o Pronto Socorro no mês de dezembro".

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: