• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Servidores devem cumprir expediente de 8 horas a partir de 2019, avisa Mendes


Da Redação - FocoCidade

Governador eleito, Mauro Mendes (DEM), avisou que a partir de 2019, a carga de trabalho dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso voltará a ser de oito horas diárias. Na segunda-feira (12), Mendes anunciou cortes na máquina pública, perfazendo um modelo enxuto da dministração que passará de 24 para 15 pastas no primeiro escalão.

A atual carga de seis horas diárias passou a vigorar em setembro de 2016, sob a justificativa de trazer economia nas despesas do Estado, a exemplo dos custos com energia elétrica.

No entanto, levantamentos feitos por Mauro e sua equipe de transmissão mostraram que a carga menor não trouxe economia significativa aos cofres públicos.

Para o governador eleito, a reedição da carga de oito horas trará maior produtividade e eficiência nos serviços prestados pelo Estado ao cidadão, inclusive no que tange ao aumento da arrecadação.

"Nesse momento de crise, precisamos mover esforços conjuntos para que os cortes que iremos promover em secretarias e cargos não comprometam a qualidade dos nossos serviços. Teremos que otimizar e a carga horária de oito horas é imprescindível para que isso aconteça", assinalou.

Mauro adiantou que ainda não há uma definição sobre o horário exato da nova carga.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: