• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

TCE manda ex-prefeito de Colniza restituir erário por "indícios de superfaturamento"


Da Redação - FocoCidade

Pontuando "indícios de superfaturamento, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou ao ex-prefeito de Colniza, João Assis Ramos, além do fiscal de obra Milton Mendonça Jaqueira e a Empresa B G M Construtora Ltda – ME, que restituam os cofres públicos no valor de R$ 40.439,92, de forma solidária com recursos próprios, no prazo de 60 dias, valor corrigido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) a partir de 17 de abril de 2014.

As irregularidades cometidas são referentes ao processo licitatório para execução de serviços de reforma e pintura do Hospital Municipal André Maggi. Foram encontrados indícios de superfaturamento, erros na habilitação das empresas, no processo licitatório e na participação de empresas sem comprovação de qualificação técnica e sem registro no Crea – MT.

As falhas cometidas no Edital nº 011/2013 que deu origem ao Contrato nº 01/2014 foram apontadas em Representação de Natureza Interna e comprovada no processo nº 132128/2016, relatado pela conselheira interina Jaqueline Jacobsen.

Uma das irregularidades indicou que o objeto descrito, tanto no Edital, quanto nas cartas convites endereçadas às empresas convidadas, não foi definido com objetividade e clareza, já que apresentava apenas seguinte redação: "seleção de empresa especializada para reforma dos prédios públicos".

João Assis Ramos, ex-prefeito de Colniza foi multado em 10% sobre o valor do dano atualizado além de multa de 6 UPFs. Clovis Coelho Júnior, presidente da Comissão Permanente de Licitação, foi multado em 12 UPFs, em razão de especificação imprecisa e/ou insuficiente do objeto da licitação. Já o fiscal da obra, Milton Mendonça Jaqueira Filho, recebeu multa de 6 UPFs por ter cometido falha de natureza grave, em razão de contratação de serviços com preços superiores aos praticados no mercado.

 

Com informações TCE




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: