• Cuiabá, 13 de Novembro - 00:00:00

Prefeitura de Cuiabá lança 2ª edição do Natal Sem Fome


Ruan Cunha - Sicom

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, abre as doações da 2ª edição da campanha Natal Sem Fome que, no ano passado, angariou cerca de 300 mil quilos de alimentos. As cestas básicas foram entregues a mais de 15 mil famílias em vulnerabilidade social, mapeadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, por meio da Casa de Conselhos.

Segundo Márcia Pinheiro, as doações funcionarão da mesma forma da edição anterior tendo a rede de supermercado Comper como principal parceiro, além de disponibilizar o Termo de Adesão de Parceria aos mercados, supermercados e hipermercados interessados na campanha de final de ano.

“Novamente temos o Sr. Inácio, da rede Comper de supermercados, como principal parceiro, porém vamos estender a todos aqueles mercados que quiserem vender a cesta básica especial da campanha, que possui itens definidos pensados na ceia de final de ano para ajudar aquelas famílias mais carentes que muitas vezes não tem o que comer na noite de Natal e Ano Novo”, frisou Márcia. 

São 17 itens, incluindo panetone, além de outros produtos alimentícios de caráter natalino que formaram a cesta da campanha, em 2017, e o valor simbólico de venda foi de R$ 45. Os novos itens da cesta e a atualização do valor de venda para arrecadação constarão no ato de lançamento e abertura de doações.

“Vamos às ruas pedir a população cuiabana, aos empresários, aos parceiros e à todas aquelas pessoas disposta a ajudar o próximo nessa época do ano tão especial de compaixão com o próximo. Como disse ano passado, a noite de Natal é marcada pelos presentes, pelos brinquedos, mas antes de toda comemoração tem a ceia, mas muitas famílias não têm, ao menos, comida para colocar à mesa. Então, é nosso dever como cidadãos contribuir para que o Natal dessas famílias seja o mais digno e mais especial possível”, reforçou.