• Cuiabá, 21 de Novembro - 00:00:00

Emanuel confirma entrega de pacote de obras, incluindo revitalização da Av. Mato Grosso


Da Redação - FocoCidade

Integrando pacote de obras estruturantes na plataforma de gestão, a revitalização da avenida Mato Grosso, em Cuiabá, deve ser concluída e entregue na próxima terça-feira (13), às 19h. No conjunto de projetos macro, a prefeitura reitera a entrega no próximo mês do novo Pronto Socorro da Capital, devendo selar o fechamento do exercício em ato que poderá contar com a integração do presidente Michel Temer - dependendo ainda de confirmação de agenda.

A garantia da conclusão da obra - avenida Mato Grosso, iniciada a partir da edificação do Relógio Cuiabá 300 Anos, no cruzamento com a Avenida Ten. Cel. Duarte, é do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que pontuou o esforço da administração no planejamento da infraestrutura ao vistoriar o andamento da última etapa do projeto, na quarta-feira (7). 

Para assegurar cumprimento dos projetos, seguindo as normas da legislação e em prazo previsto, o prefeito adotou a prática de acompanhar presencialmente todas as etapas das obras sob a responsabilidade do município. A gestão lembra que "no caso da avenida Mato Grosso, o trabalho é realizado ao longo de toda extensão do canteiro central e conta com a parceria da empresa Fort Atacadista - responsável por investir na instalação do relógio e na reconstrução da estrutura".

“Estamos finalizando a grande transformação desta que é uma das avenidas mais movimentadas da cidade. A revitalização é um processo que garante o embelezamento e dá um ar de modernidade em toda a extensão. O mais importante nesse projeto é que tudo isso está sendo feito sem nenhum custo para a Prefeitura. Hoje, vim, mais uma vez, verificar a qualidade do serviço e ter a certeza que a população estará recebendo algo de qual poderá se orgulhar”, disse o prefeito.

A mão de obra é realizada por operários do município e coordenada pelas secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, além da pasta extraordinária dos 300 Anos. A atividade de readequação foi dividida em etapas que abrangeram desde a remoção do concreto até a substituição de toda a estrutura por vegetação. Também foram colocadas placas de gramas e plantadas mais de 80 árvores de Ipês amarelos.

"Visando contribuir para a segurança de quem trafega pela via, a prefeitura executa também a melhoria na iluminação pública. De uma ponta a outra da avenida, todas as luminárias recebem a instalação de lâmpadas do tipo LED. Além disso, em seus dois sentidos, a avenida foi contemplada com vagas de estacionamento – nos dois sentidos – e a total acessibilidade para a travessia do pedestre nos pontos mais elevados do canteiro".

 

Com Assessoria

 

Atualizada às 16h40