• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Inscrições de seletivo para contratação de professores serão abertas de 12 a 20 de novembro


Da Redação - FocoCidade

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), abrirá, entre os dias 12 e 20 deste mês, o período de inscrições para o processo seletivo simplificado 001/2018, destinado à contratação de 160 professores, em regime de 30 horas, para atendimento da Rede Municipal de Ensino em caráter excepcional e por tempo determinado.

Os interessados deverão preencher o formulário eletrônico que será disponibilizado no endereço https://www.gp.srv.br/rh_sinop/servlet/wholerite,  clicando na opção “Pré-Cadastro do Candidato”. O horário estipulado em edital é à zero hora do primeiro dia até às 23h do último dia.

Do total de vagas, 14 são para pessoas com deficiência (PcD) e todas relativas aos portadores de diploma de graduação em Pedagogia. A remuneração mensal instituída aos contratados será de R$ 2.907,90. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o contrato decorrente do presente processo seletivo terá prazo de até seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, nos termos da Lei nº 2621/2018.

O quadro de vagas está disposto da seguinte maneira: 129 vagas para portadores de diploma superior em Licenciatura. Esta mesma área de formação contempla 14 vagas para pessoas com deficiência; duas vagas para Licenciatura Plena em História; cinco vagas para Licenciatura Plena em Letras; três vagas para Licenciatura Plena em Matemática; duas vagas para Licenciatura Plena em Geografia; uma vaga para Licenciatura Plena em Ciências e quatro vagas para Licenciatura Plena em Educação Física. 

Pelo que rege o edital, os candidatos serão selecionados mediante aplicação de provas escritas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, programadas para o dia 09 de dezembro, no período matutino, em local a ser divulgado por edital complementar. A duração das avaliações será de três horas, tendo início às 8h e término às 11h. Deverão ser respondidas 30 questões objetivas de múltipla escolha, com alternativas "A" a "E", sendo uma, apenas, correta em gabarito. Dez questões serão referentes à Língua Portuguesa, dez de Matemática, cinco de conhecimento específico e cinco de conhecimentos gerais.

O resultado do gabarito da prova escrita aplicada será divulgado no dia 10 de dezembro site da Prefeitura de Sinop (www.sinop.mt.gov.br) e mural da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura. Após os prazos para recursos, a lista com os candidatos aprovados e classificados, destacando as pessoas com deficiência, será publicada em 04 de janeiro de 2019. Já o resultado final, também após análise de recursos, está programado para sair em 17 de janeiro de 2019.

Os locais de exercício serão disponibilizados de acordo com as necessidades de cada Unidade Educativa, sendo elas, as escolas de Educação Infantil (EMEI’s) ou as escolas de Educação Básica (EMEB’s). Os participantes do processo seletivo devem ficar atento às publicações consecutivas do certame tanto nas páginas da Prefeitura, bem como no Diário Oficial.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: