• Cuiabá, 21 de Novembro - 00:00:00

Educação não realizará cadastramento de alunos neste mês de novembro


Da Redação - FocoCidade

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) de Sinop informa que excepcionalmente neste mês de novembro, entre dias 1º e 30, não serão realizados novos cadastros de estudantes para a Educação Infantil (0-5 anos), junto ao Setor de Vagas.

Segundo a gestão, a medida se deve em função da organização dos cadastros já realizados em anos anteriores pela S.M.E.E.C visando à composição das turmas do ano letivo de 2019. O serviço será retomado ao público no dia 03 de dezembro. 

Destaca que "em dezembro, quando da reabertura dos registros, pais e/ou responsáveis podem procurar a sede da Secretaria Municipal, localizada à Avenida dos Jacarandás, número 2424, no setor industrial Sul, munidos de documentos tais como: cópias da certidão de nascimento da criança, do CPF da criança e do comprovante de endereço dos responsáveis. Dúvidas ou informações podem ser sanadas pelo telefone 66 3511-3700". 

Assinala ainda que "a rede municipal de ensino é composta por 38 unidades que atendem a um público superior a 16 mil estudantes entre os níveis da Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos".