• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Parceria público privada assegura 3 academias ao livre para a comunidade


Da Redação - FocoCidade

Três conjuntos de academias ao ar livre serão entregues à população de Sinop. Por meio de uma parceria público-privada, estabelecida entre a Prefeitura de Sinop e a Clínica São Camilo, os equipamentos serão montados nas localidades avenida Dom Henrique Froehlich, lateral da Unemat; rotatória da Avenida das Itaúbas com Tarumãs e rotatória da Avenida das Itaúbas com Jatobás.

Segundo a gestão municipal, "a primeira das instalações, situada à Avenida Dom Henrique, foi, praticamente, concluída na quinta-feira, 25, havendo, agora, poucos ajustes relacionados ao paisagismo do local. Os aparelhos substituem aqueles antigos instalados no mesmo ponto e doados, igualmente, pela mesma clínica".

"Uma parceria de sucesso entre empresário e Prefeitura de Sinop. Estamos instalando estas academias e queremos agradecer imensamente à Clínica São Camilo, na pessoa do doutor Elias, que teve essa sensibilidade. A Prefeitura tem trabalhado em uma gestão compartilhada, a exemplo destas academias. Estamos abertos a outras parcerias", explicou a prefeita Rosana Martinelli.

Na quinta-feira, 25, a gestora, acompanhada do empresário Elias Destefani, participou de uma visita à academia da Avenida Dom Henrique. Cada projeto reúne itens diversos e que favorecem a atividade física e o trabalhar diferentes grupos musculares do corpo humano. São, por exemplo, simuladores de caminhada, de remo e cavalgada, barra de marinheiro, alongador, jogo de barras, rotação vertical, elíptico mecânico, peitoral duplo, gira-gira.

Pela parceira firmada, além da doação das academias realizada pela Clínica São Camilo, a empresa também repassou ao municípioum total de 93 placas de mediação de distância e que, em breve, serão instaladas em pistas de caminhadas da própria Avenida Dom Henrique, da extensão Bruno Martini até o residencial Aquarela, da Avenida Tarumãs até a BR-163, da Avenida das Itaúbas entre aAvenida dos Flamboyantes até a Perimetral Sul.  

Proprietário da Clínica São Camilo, Elias Destafani lembra que a empresa é parceira de iniciativas que atuem na prevenção de doenças, reforçando o papel social do grupo. "A Clínica São Camilo sempre esteve preocupada com a saúde da nossa população. Uma clínica que já existe na nossa cidade há 25 anos e, desde o início, trabalhamos sempre com a prevenção de doenças. O objetivo dessa academia é justamente oferecer à população uma atividade física que possa priorizar a saúde, fortalecer e beneficiar as pessoas", expressou.

Destafani, que também é médico, lembra que o sedentarismo oferece riscos à saúde humana. Atitudes simples, como a utilização das academias ao ar livre, representa um grande passo para quem quer se manter distante dos problemas gerados pela falta de exercícios físicos. “Nós sabemos que o sedentarismo provoca várias doenças para as pessoas. A qualidade de vida é ruim. É obesidade, desenvolvimento de diabetes, hipertensão, uma série de patologias que podem acomoter aquelas pessoas que têm uma vida sem atividade física. Oferecendo esta academia nós estamos estimulando estas pessoas a fazerem uma atividade física e, assim, melhorar sua saúde de uma maneira em geral, bem estar social”, reforçou.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: