• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

VANDALISMO


Parte das bandeiras coloridas que compunham a fachada do Museu de Imagem e do Som de Cuiabá (Misc), vem sendo arrancada por vândalos nas últimas semanas. A decoração, inspirada nas cores do arco-íris, faz referência à mostra de artistas LGBTQI+ “Viver é um Ato Político: Nossa Arte é Nossa Voz”, e estava instalada no edifício histórico desde o final de setembro, quando a exposição foi inaugurada.

De acordo com o diretor do Museu, Cristóvão Gonçalves, neste período ele e sua equipe chegaram a ser interpelados por cidadãos, que questionaram decoração. “Reparamos que as bandeiras das janelas mais baixas sumiram primeiro. Pensamos que seria acidente. Mas depois o mesmo aconteceu nas janelas mais altas”, diz.

Diante disso, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo garante que um boletim de ocorrências será registrado e que o caso deverá ser investigado pela Polícia. “Não podemos dizer o que motivou a ação. Contudo, a depredação do patrimônio público é crime e deve ser investigada pelas autoridades competentes”, explica o secretário adjunto de Cultura, Justino Astrevo.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: