• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Em Cuiabá, ato do PT reúne centenas de pessoas na caminhada "Haddad presidente"


Da Redação - FocoCidade

Em ato liderado pelo PT, no sábado, em Cuiabá, foi pontuada a "caminhada pela Paz e Democracia com Haddad Presidente 13". Dirigentes assinalam que "o evento reuniu populares, militantes de partidos políticos, representantes dos Movimentos Sociais e do Movimento Sindical, estudantes, ativistas pelos direitos das Mulheres e defensores da Democracia".

Os manifestantes se reuniram às 8h na escadaria da igreja do Rosário e São Benedito. Por volta das 9h20 deram início a caminhada que atravessou a avenida da Prainha rumo ao calçadão do centro histórico de onde seguiram até a praça da República. Ao longo do trajeto foram registradas diversas manifestações de apoio por parte dos trabalhadores do comércio e transeuntes.

Liderada pelos deputados do PT, Ságuas Moraes, Valdir Barranco e Professora Rosa Neide a caminhada na capital integrou o dia nacional de mobilização em prol da candidatura de Fernando Haddad a presidência da República.

Em entrevista à imprensa durante o trajeto, o coordenador da campanha de Haddad em Mato Grosso, ex-deputado Carlos Abicalil (PT) destacou que "a candidatura petista representa ‘a opção pela consolidação da prática democrática, da liberdade de opinião, da garantia de direitos, da liberdade de manifestação, da consolidação de uma política de inclusão e repartição de renda".

Contidou que "a candidatura do adversário representa ‘os banqueiros, a cultura da violência, o medo, a censura, a discriminação, o desrespeito às leis, o caixa 2 e as notícias falsas".

Abicalil destacou ainda que a campanha de Haddad continuará de forma voluntária nas ruas do Estado. “Seguiremos dialogando com a população. Precisamos crescer quatro pontos para virar a eleição. A virada já está acontecendo. Temos uma semana para derrotar o retrocesso e voltar a construir um país democrático, justo e solidário”, finalizou.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: