• Cuiabá, 19 de Março - 00:00:00

OAB E O PROCESSO ELEITORAL


No resgate da campanha “Voto não tem preço, tem consequência”, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) vem desenvolvendo uma série de ações com o objetivo principal de conscientizar o cidadão sobre seu protagonismo no processo eleitoral.

Além de palestras, reuniões com candidatos ao Senado, debate entre os candidatos ao Governo de Mato Grosso e o desenvolvimento do aplicativo Cidadão Fiscal, a entidade atuou como parceira do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

“Fomos parceiros fiscalizando o processo, participando de todas as suas fases, por isso, é inadmissível qualquer apontamento ou insinuação que possa comprometer a lisura do pleito eleitoral tanto no nosso estado como no Brasil”, destacou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.

Ele lembra que justamente na semana em que a Constituição da República completou 30 anos de sua promulgação - comemorados no dia 5 de outubro - coincidentemente foi realizado no último domingo o exercício pleno da democracia, especialmente o que classifica como “máximo da cidadania”, que é o exercício do voto por cada um dos eleitores.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: