• Cuiabá, 19 de Abril - 00:00:00

"Estamos enfrentando uma série crise quando o assunto é a segurança", alerta presidente da Amam


Da Redação - FocoCidade

O presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), José Arimatéa Neves Costa, pontuou que a nova presidência do Tribunal de Justiça terá muitos desafios pela frente. Assinalou, em nota que "entre eles, estão questões orçamentárias e financeiras, bem como o aprimoramento de uma relação fiduciária entre os poderes constituídos – em especial, no que diz respeito aos repasses de duodécimos e demais verbas pertencentes por lei ao Poder Judiciário".

Considerou que "além disso, essa nova diretoria assume em um momento crucial e delicado para a magistratura mato-grossense. Estamos enfrentando uma série crise quando o assunto é a segurança durante o exercício da profissão. É prioridade a efetivação de medidas institucionais de segurança mais efetiva para a atuação judicante no Estado. Essa é uma pauta urgente".

Em nota, a diretoria da Amam também parabenizou os próximos dirigentes do Tribunal de Justiça. “Todos são colegas honrados e merecedores. Desejamos que tenham uma gestão de excelência. Nós, da Amam, cumprindo nosso papel associativo, também nos colocamos sempre à disposição dos senhores, no que for necessário. Precisamos de uma magistratura unida e fortalecida", destacou.

Eleição TJ

O desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha foi eleito presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para o próximo biênio, que corresponde aos anos de 2019 e 2020. A eleição aconteceu durante sessão administrativa na quinta-feira (11), em Cuiabá. A posse será no dia 19 de dezembro em Cuiabá. O efetivo exercício se dará em 1º de janeiro de 2019.

Candidato único, Carlos Alberto assume a vaga que será deixada pelo desembargador Rui Ramos – que assumiu o posto de presidente do TJMT em outubro de 2016, após disputa com o desembargador Juvenal Pereira da Silva. À época, o Pleno do TJMT também elegeu a desembargadora Marilsen Andrade para o cargo de vice-presidente.    

Além de escolherem o presidente, o Pleno – composto por 30 desembargadores – ainda elegeu o restante da cúpula do TJ. Candidata única, a desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas será a vice-presidente e Luiz Ferreira da Silva será o corregedor-geral de Justiça – que concorreu com o desembargador José Zuquim Nogueira, que anunciou desistência ao pleito antes da votação. Também foram eleitos os desembargadores que irão compor as comissões permanentes.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: