• Cuiabá, 23 de Outrubro - 00:00:00

A pluralidade que amanhecerá em Mato Grosso


Gilberto Figueiredo

Na festa da democracia, realizada no último domingo (07), as urnas trouxeram um importante recado para a sociedade. Constato que começa a diminuir o espaço dos corruptos – aqueles irrestritamente empoderados pela política – ao passo que a população opta pela renovação do país e do estado.

Quero, neste feliz momento, parabenizar o ex-prefeito e futuro governador Mauro Mendes, conhecido por ser uma liderança honesta, forte e representativa que, nos próximos quatro anos, estará à frente de um governo alicerçado na mais justa e democrática atuação política.

Neste pleito, foi preponderante o empenho que saiu verdadeiramente dos corações dos apoiadores do futuro governador – e, sim, me coloco entre estes, que lutam por um Mato Grosso digno do povo que aqui vive. Cumprimento a todos os envolvidos na campanha que, de forma coletiva, logrou o êxito.

É preciso reverenciar o trabalho dos mais humildes colaboradores que, militantes, transformaram o sonho de uma nova gestão em realidade. Da mesma forma, é necessário enaltecer o desempenho dos mais graduados profissionais que colaboraram para a elaboração de um plano de governo bem estruturado e pensado especialmente para o estado.

Ainda no que se refere à campanha, parabenizo a todos os envolvidos no pleito eleitoral de 2018 – afinal, a democracia só é possível pela pluralidade ideológica, que tende a enriquecer o debate e a atividade política. Logo, cumprimento àqueles que se doaram para a política e dedicaram incansáveis dias às campanhas eleitorais.

Reforço, entretanto, que o atual momento pede a união de forças. É necessário que todos os atores da nossa política atuem de forma convergente, em prol de um estado com mais desenvolvimento e avanços. Em nível estadual, a eleição foi decidida no último domingo, mas todos podem prestar a sua contribuição agora.  

A política se faz por meio do diálogo e tenho a convicção de que o governo eleito se colocará à disposição de todos, para que seja possível a realização de um futuro melhor. Espero que os próximos quatro anos sejam de muito êxito para todos aqueles que dignamente se elegeram nesta coligação.

Desejo, sobretudo, que o próximo governo tenha humildade e proporcione um saldo positivo àqueles que mais dependem das ações e políticas públicas. Em 2019, o amanhecer será plural em Mato Grosso.

 

Gilberto Figueiredo é vereador por Cuiabá