• Cuiabá, 19 de Abril - 00:00:00

Taques abre as portas do Governo a Mendes e assina decreto de transição


Da Redação - FocoCidade

Governador Pedro Taques (PSDB) informou hoje, em coletiva à imprensa no Palácio Paiaguás, que o Executivo de Mato Grosso está de portas abertas ao governador eleito Mauro Mendes (DEM) para repassar dados acerca da transição do comando do Estado de Mato Grosso.

Secretário da Cada Civil, Ciro Rodolpho, conduz a equipe de transição de Taques, que assina decreto nesta terça-feira (9) seguindo resolução do Tribunal de Contas do Estado (TCE) – prevendo normas para a transição de Governo.

O governador fez um breve relato acerca do momento, pontuou ter feito contato com Mauro Mendes, e considerou agradecimentos ao apoio daqueles que apostaram no projeto à reeleição, sendo derrotado.  

“Nós fizemos uma reunião, secretários e presidentes de autarquias. Inicialmente quero dizer a todos que hoje eu liguei para o governador eleito Mauro Mendes, o parabenizei pela vitória, reconhecimento da vitória dele, em razão da democracia. Eu disse a ele que a nossa transição será feita da melhor maneira possível. Hoje assino o decreto da transição, na função não havia nada regrado e hoje existe regra sobre isso, que é uma resolução do TCE. Essa resolução será seguida. Eu já disse ao governador eleito Mauro Mendes que aquele que presidirá, que será o coordenador da transição da nossa parte é o secretário-chefe da Casa Civil, o Ciro Rodolpho. Disse que governador eleito Mauro Mendes que estou pronto para recebê-lo no Palácio a hora que ele bem entender, da melhor maneira possível”, assinalou.

Taques contextualizou o cenário das eleições que fortalece a democracia. “Vivemos em uma democracia, e é bom que assim seja. Eu como governador do Estado de Mato Grosso até o dia 31 de dezembro de 2018, disse ao governador eleito que repassaremos todas as informações necessárias para que ele tenha um mandato melhor possível para o Estado de Mato Grosso. A partir de 1º de janeiro do ano que vem, sou um soldado para ajudar Mato Grosso a superar as suas dificuldades. A respeito das eleições, eu quero agradecer todos os votos que tivemos, os apoiadores, prefeitos, vereadores, a militância, voluntários, que nos deram essa votação.”

Reflexão

Acerca da derrota nas urnas, Taques pontuou que “e dizer que na democracia, quem tem mais votos ganha a eleição, isso é bom que assim seja, reconhecer a vitória do candidato Mauro Mendes, hoje governador eleito. Nós não ganhamos as eleições porque não tivemos votos suficientes para ganhar as eleições. E nós temos tempo para saber o que erramos, em que erramos, fazer essa reflexão e reconhecer que o cidadão, ele sabe o que é melhor para o Estado e ele entendeu que nesse momento o grupo conduzido pelo governador eleito é o melhor para conduzir o Estado de Mato Grosso. Quero dizer a todos aqui que sou um democrata, não há nada melhor para a democracia. Existem erros na democracia? Existem falhas na democracia? Existe. Mas isso só pode ser combatido com mais democracia.”

Planos

O governador ressaltou ainda que a partir do próximo ano, irá dedicar seu tempo a ele e à família. “A eleição é muito boa, e estou há 15 anos cuidados de problemas dos outros (de procurador da República/senador/ governador). A partir de 1º de janeiro terei condições de cuidar só de mim e da minha família”.  




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: