• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Psiquiatra Jairo Bouer profere palestra sobre consequências do uso de drogas 


Da Assessoria

Médico psiquiatra, biólogo e colaborador de alguns dos mais importantes veículos da imprensa nacional quando o assunto é juventude, Jairo Bouer estará em Cuiabá, no Colégio Maxi, na próxima terça-feira (9). Serão três palestras, duas pela manhã para os alunos e à noite para os pais, em que tratará de assuntos como sexualidade e uso de álcool e outras drogas.

A iniciativa faz parte do Programa Rumo Certo, iniciado em 2017 e que vem promovendo uma série de ações junto a alunos e seus pais, sob a coordenação do psicólogo Raul Martins, pós-doutor em dependência de drogas pela Universidade de Washington, e da psicóloga Luciana Aparecida Nogueira da Cruz, doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Jairo Bouer falará aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II, 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, sobre as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas na adolescência e os efeitos negativos sobre o desenvolvimento deles. Já para os pais a ideia é mostrar que eles precisam ser parceiros da escola na formação desses jovens. Falar da importância de estarem presentes, saberem mais da vida dos filhos e assumirem o papel de referências na vida deles. Hoje se sabe que o consumo de álcool, por exemplo, muitas vezes começa em casa, com a anuência dos parentes.

O palestrante - Jairo Bouer é médico psiquiatra formado pela Faculdade de Medicina da USP e pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP. É também biólogo graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Trabalha com comunicação há 25 anos, focando seu trabalho em prevenção, saúde e sexualidade.

Já colaborou com veículos como Folha de S.Paulo, Estado de São Paulo, Rede Globo, MTV, TV Cultura, Canal Futura, Rádio Jovem Pan, 89 FM e Rádio Metropolitana, entre outros. Atualmente é colunista da Revista Época, do UOL, da CBN e da Rede Atlântida de Rádios (RS e SC). Atua fortemente nas mídias digitais com canal no YouTube, página no Facebook, site pessoal e blogs.

É autor de 11 livros e audiolivros, entre eles Guia dos Curiosos Sexo (em parceria com Marcelo Duarte, Panda Books) e Sexo & Cia (Publifolha). Pela Panda Books lançou também a coleção Bate-Papo, que traz títulos como Álcool, Cigarro e Drogas, Corpo dos Garotos, Corpo das Garotas e Primeira Vez.

Atualmente é bolsista Chevening (UK Government’s Global Awards Programme) em Evolução Humana e Comportamento, no Departamento de Antropologia da University College London (UCL).




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: