• Cuiabá, 17 de Abril - 00:00:00

TJ confirma que Rui Ramos vai a Vila Rica acompanhar atentado contra juiz


Da Redação - FocoCidade

Tribunal de Justiça (PT) confirmou que "na tarde desta segunda-feira (01), o juiz titular da segunda Vara de Vila Rica (1.259km a Nordeste de Cuiabá), Carlos Eduardo de Moraes e Silva, foi alvejado com um tiro no ombro esquerdo. O disparo partiu de Domingos Barros de Sá, que respondia ao processo de homicídio qualificado".

O TJ confirmou que "o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rui Ramos Ribeiro, se dirigirá para a cidade para acompanhar o caso e avaliar a medidas a serem tomadas".

De acordo com informações preliminares, levantadas junto aos servidores da comarca, o juiz havia acabado uma Audiência de Custódia, quando um advogado adentrou à sala seguido pelo agressor. O homem sacou a arma escondida e ameaçou promotor de justiça. O magistrado interveio na situação e após se aproximar dele entrou em luta corporal, em seguida houve o disparo. 

A polícia, que também estava no local e acompanhou o impasse e solicitou que Domingos largasse a arma, mas não obteve sucesso. O agente policial disparou contra o agressor, que faleceu no local. 

O juiz Carlos Eduardo foi encaminhado para o Pronto Socorro do município que fica próximo ao fórum. Depois de constatado o quadro clínico estável, o magistrado foi encaminhado ao hospital de Palmas/TO (à 480 km de distância) – o mais próximo de Vila Rica – para cirurgia de retirada do projetil. 

A integridade física dos magistrados, servidores, operadores do Direito e usuários da justiça é uma preocupação intensa do Poder Judiciário Mato-grossense que busca o aperfeiçoamento constante do sistema de segurança em todas as unidades do Poder Judiciário. 
 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: