• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Justiça nega pedido de resposta de Mauro Mendes sobre aliados do MDB


Da Redação - FocoCidade

A defesa do candidato Mauro Mendes (DEM) teve negado na Justiça o pedido pelo direito de resposta na programação da TV Centro América sobre afirmações do governador Pedro Taques (PSDB) de que Carlos Bezerra (MDB) e Silval Barbosa apoiam o democrata no pleito deste ano. A decisão é do juiz Mário Roberto Kono de Oliveira e circula no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira (25).
 
Segundo o juiz, o pedido de resposta não foi deferido pois as afirmações de Pedro Taques em entrevista ao vivo, veiculada pela afiliada da Rede Globo no dia 12 deste mês, não são inverdades. “Quanto às demais afirmações, não são sabidamente inverídicas, ou seja, não são inverdades flagrantes, de plano, pois, em sua maioria, foram publicadas por empresas jornalísticas, isto é, são de conhecimento notório”, diz trecho da decisão.
 
Mendes tentou proibir Taques de associá-lo ao emedebistas Bezerra. Já Silval Barbosa se desfiliou do MDB em 2017. No entendimento do magistrado, no entanto, a própria coligação do democrata é composta pelo MDB e demonstra a ligação entre eles. Além disso, ainda destacou que matérias veiculadas na imprensa revelam acordos entre o “cacique” Carlos Bezerra e Mauro Mendes.
 
A defesa do tucano assinala que "o jornal de maior circulação no Estado publicou uma reportagem em julho deste ano onde foi relatada como seria a participação do MDB numa eventual gestão de Mendes à frente ao Governo. Segundo a publicação, a aliança ocorreu sob o acordo de que o democrata assegurasse recursos para financiamento de campanhas do MDB, bem como garantisse que o partido tivesse pelo menos quatro secretarias de porta fechada em um possível Governo de Mauro, além da destinação de uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) à sigla".
 
A assessoria de Taques pontua ainda que "a imprensa também noticiou laços existentes entre Mauro e Silval Barbosa além da política. Conforme revelado na delação do ex-governador, ele foi sócio de Mauro Mendes na compra de um garimpo e de uma aeronave".

Mauro Mendes rebate as acusações ao acentuar não ter sido sócio de Silval Barbosa. Diz que essas são acusações infundadas dos adversários que "estão desesperados com seu crescimento eleitoral", e por isso, segundo ele, "atacam com mentiras grosseiras". 

Mendes também nega suposto "acordo a portas fechadas" com Carlos Bezerra.   


 
Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: