• Cuiabá, 29 de Março - 00:00:00

Juiz determina que coligação "A Força da União" retire do ar propaganda sem identificação


Da Redação - FocoCidade

A Justiça Eleitoral julgou procedente o pedido do candidato ao Senado Federal, Carlos Fávaro (PSD), e determinou que a Coligação ‘A Força da União’ suspenda, imediatamente, das emissoras de TVs a veiculação da propaganda sem identificação que acusa o candidato durante horário eleitoral gratuito. A decisão foi proferida pelo juiz auxiliar da Propaganda, Jackson Francisco Coleta Coutinho, na segunda-feira (24). 

Na representação, o advogado do candidato ao Senado, José Patrocínio de Brito Junior, destacou que a propaganda eleitoral, veiculada ao longo da programação entre os dias 22 e 24 de setembro, "é vergonhosa, ofensiva e difamatória". “A referida propaganda não constou o nome da coligação e as legendas de todos os partidos que a integram. Trata-se de subterfúgio condenável porque objetiva ocultar a autoria da peça publicitária ao público eleitor, já que é despida de conteúdo propositivo e visa difundir mensagens difamatórias com a finalidade de denegrir a imagem do representante”, consta em um dos trechos do pedido.

Para Fávaro, que atribui a autoria da propaganda eleitoral ao adversário Adilton Sachetti (PRB), além de crime eleitoral, a falta de identificação na propaganda demonstra ausência de integridade. “A quem mais interessaria, na coligação do Sachetti, me atacar, senão o próprio Sachetti? Não acredito que uma professora, respeitada ex-reitora da UFMT, iria tão baixo a ponto de atacar um outro candidato de maneira tão sórdida e disfarçada. Quem, senão o Sachetti, em seu desespero, cometeria tal suicídio político, com acusações mentirosas, de forma tendenciosa e apócrifa?”, questionou.

O candidato pontua que "a veiculação da propaganda coincide com o seu crescimento nas pesquisas de intenção de votos". “As pesquisas mostram que o povo quer mudanças e não essa velha forma de fazer política. É dessa maneira que o candidato pretende agir no Senado? Foi assim que o candidato Sachetti atendeu aos seus próprios interesses na Câmara Federal, tirando recursos da saúde do povo de Mato Grosso e entregando ao governo de São Paulo. Quero ser o senador que vai honrar os mato-grossenses com muito trabalho, dedicação e honestidade”, disparou o candidato.

A reportagem aguarda retorno da assessoria do candidato Adilton Sachetti.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: