• Cuiabá, 16 de Abril - 00:00:00

"Nenhum governador conseguiu abandonar tanto a cidade como Taques", ataca Percival


Da Redação - FocoCidade

Durante ato de campanha realizado em Rondonópolis, o ex-prefeito Percival Muniz (PDT), atacou o governador Pedro Taques (PSDB) ao criticar a gestão do tucano em relação ao município. Aliado de Mauro Mendes (DEM), Muniz pontuou "a necessidade da população votar em um governador que seja comprometido e com experiência".

O ex-prefeito fez questão de assinalar "a realidade do município nos últimos quatro anos, no que diz respeito a competência estadual, na gestão do atual governador Pedro Taques". 

“Nosso povo está à mingua. Com 62 anos, nenhum governo conseguiu abandonar tanto essa cidade quanto o Taques”, ressaltou, acrescentando que está ajudando o projeto da Coligação “Pra Mudar Mato Grosso” por ver o “entusiasmo dos integrantes e a determinação de todos para que possamos ter um futuro melhor. Para que Mato Grosso saia do marasmo e que seja destravado esse nó, especialmente, dos investimentos na Saúde”.

Para Percival, o momento será de resgatar a cidade que está parada. “Nós vamos recuperar o tempo perdido, vamos correr contra essa prejuízo”.

Mauro, que visitou a cidade pela terceira vez, e estava na companhia da esposa Virgínia Mendes, destacou a importância de Rondonópolis no cenário estadual e como cidade referência da região sul. O candidato também lembrou do apoio recebido pelos rondopolitanos em 2010, quando foi candidato ao governo contra o ex-governador Silval Barbosa. 

“Nós não ganhamos a eleição em 2010, mas ganhamos em Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Rondonópolis. Se for a vontade de Deus e do povo, vamos trabalhar muito. Essa saúde tem que funcionar e vamos fazer a saúde funcionar. Nós vamos criar o consórcio dos 141 municípios para comprar remédios. Hoje cada município compra por si. Quem compra pouco compra caro. Essa medida não demanda dinheiro, demanda capacidade e querer fazer”, frisou.

De acordo com Mauro, caso seja eleito, vai trabalhar muito para que cidades como Rondonópolis possam ter programas de asfalto nos bairros. “O bairro Sagrada Família precisa de asfalto, de esgoto. Vamos ajudar os prefeitos. Vamos fazer o maior programa de asfaltamento dos bairros de Mato Grosso”.

Disse ainda que “quero ganhar as eleições e ganhar na cidade de Rondonópolis. Tenho experiência e sei como fazer para melhorar a vida da população desse município. Fazemos uma campanha falando a verdade e ninguém vai ganhar essa eleição contando mentiras”.

Segurança Pública

O candidato ao Senado Jayme Campos (DEM), que também participou do evento, ressaltou a importância de se investir em segurança pública. De acordo com o democrata, é necessário montar um “batalhão da Polícia Militar na cidade. Segurança é obrigação do Estado”.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: