• Cuiabá, 28 de Março - 00:00:00

Sirlei Theis critica Estado e diz que "gestão eficiente pode melhorar segurança pública"


Da Redação - FocoCidade

A candidata à vice-governadora pela coligação ‘A Força da União’, Sirlei Theis (PV), criticou a gestão do Estado e disse que segurança pública não se faz apenas com viaturas, armas e munições, sendo necessário investimentos em políticas públicas preventivas.

“Essa é, em geral, a visão que os governantes têm. Acreditam que a ‘sensação de segurança’ promovida pelos armamentos por si só reduz a criminalidade”, disse a candidata Sirlei durante entrevista, hoje (24), ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real.

Servidora pública do Estado e ex-secretária adjunta de Administração Sistêmica da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Sirlei explicou que a ‘sensação de segurança’ tem que dar lugar à oferta efetiva de segurança. “Para fazer diferente, como propomos, é necessária uma gestão eficiente do Estado. Não dá para atuar apenas na ponta, nas pastas finalísticas. E a gestão é o coração de tudo. Se ela não funciona, a polícia, mesmo armada, não vai funcionar”, afirmou Theis.

Pontuou ser fundamental também investir em políticas preventivas, como, por exemplo, na educação em tempo integral e na educação profissionalizante. “Mas não é só estar na escola em tempo integral. É preciso que a criança e o jovem estejam efetivamente ocupados, seja com algum curso ou em atividades extracurriculares. É preciso atuar na saúde também para ter uma segurança eficaz”, frisou.

Sirlei destacou ainda sua experiência à frente da Secretaria de Segurança, onde pôde por cinco anos gerir o segundo maior orçamento do Estado. “Infelizmente, o atual governo gasta errado. É preciso implantar um modelo de administração eficiente, que possibilite atender a população na ponta com remédios, com leitos, com vaga em escolas e creches. Nosso projeto é resgatar o mato-grossense dessa sensação de abandono”. 

A candidata disse que "Wellington Fagundes é o único postulante que traz uma mulher como candidata à vice". E isso, segundo ela, demonstra de fato a vontade de fazer um governo diferente, humanizado, sensível aos problemas das pessoas. “Wellington e eu unimos forças, pois ele conhece o Estado como ninguém e eu conheço muito bem a máquina pública. Essas experiências aliadas a um plano de governo voltado às pessoas é o que nos qualificam a fazer uma gestão diferenciada”.

Perfil

Sirlei é uma ativista na luta pela garantia dos direitos das mulheres. É palestrante e militante contra a violência doméstica e o feminicídio.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: