• Cuiabá, 24 de Abril - 00:00:00

Em Cáceres, Wellington diz que "projeto da ZPE foi abandonado pelo Governo"


Da Redação - FocoCidade

O candidato ao Governo do Estado, Wellington Fagundes (PR), visitou, no domingo (23), a feira de Cáceres. Durante conversa com feirantes e moradores que faziam suas compras, defendeu a valorização à agricultura familiar e a implantação definitivamente da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), projeto segundo ele, "abandonado pelo atual governo".

Em relação à ZPE, o republicano comentou que "será realidade quando a hidrovia Paraguai-Paraná efetivamente entrar em operação". O candidato ressaltou "seu trabalho em favor da construção da BR-174, no trecho que liga Cáceres ao porto de Santo Antônio das Lendas". Outro projeto que o candidato destacou foi de conclusão do aeroporto do município.
 
Welington reafirmou a necessidade de se promover a regularização fundiária, pois são mais de 80 mil propriedades em Mato Grosso que não possuem documento. “Além de proporcionar a dignidade para as famílias e o acesso ao crédito, vamos incentivar a comercialização por meio de Ceasas – Centros de Abastecimentos - em todas as regiões. Com o apoio das universidades e escolas técnicas iremos orientar o pequeno produtor em relação comercialização e ao cultivo”, explicou Fagundes.
 
Agenda

Cáceres foi o último município da região Oeste a receber a comitiva de Wellington no final de semana. De sexta até domingo, foram 13 cidades da região Oeste visitadas: Jauru, Figueirópolis D´Oeste, Indiavaí, Araputanga, São José dos Quatro Marcos e Mirassol do Oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Curvelândia, Lambari D´Oeste, Rio Branco, Salto do Céu e Cáceres.
 
A coligação de oposição ao atual governo, ‘A Força da União’, é composta por dez partidos (PR, PMN, PROS, PC do B, PODEMOS, PP, PT, PV, PRB e PTB) e tem Sirlei Theis como candidata à vice-governadora, além de Adilton Sachetti (PRB) e Maria Lúcia Cavalli (PCdoB) como candidatos ao Senado Federal.   




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: